Faça Parte

A luz no fim do túnel

Em jogo atrasado, Vila Nova e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite desta terça-feira (25), o Tigrão entrou em campo com vários problemas externos, é mais uma vez o time se impôs em campo e passou por cima de cada obstáculo ao vencer por 3x0 o lanterna da Série B. A noite foi do atacante prata da casa, Mateus Anderson saiu do banco para garantir mais uma vitória do Tigre fora de casa. Marcelo Cordeiro ainda marcou de pênalti para o Colorado. Vindo de derrota para o Avaí em casa, o técnico Guilherme Alves segue sem perder dois jogos seguidos alcançando a marca de 106 partidas. 

Com essa vitória o Tigre volta a depender somente dele para conseguir o acesso coisa que por mais que seja complicada e mesmo que ainda e um sonho distante, nada é impossível. Nada para o Vila Nova vem fácil. A alguns meses atrás a Série B parecida não ser mais o lugar do Vila, bagunça dentro e fora de campo. Hoje esse mesmo time tem a melhor campanha como visitante, tem números que surpreende o torcedor. Uma vitória que deixou o time aliviado, com 46 pontos o Tigre hoje não corre mais risco de rebaixamento espantando de vez a sina do bate e volta entre Série B e Série C, o objetivo agora e outro: a luta pelo acesso. Matematicamente o Vila ainda tem pequenas chances de conseguir esse feito.  

Vila Nova não toma conhecimento e goleia donos da casa por 3x0. 
E mais uma vez a partida foi marcada por um erro da arbitragem ao marcar um pênalti para o Vila Nova, na jogada Joãozinho foi derrubado fora de área mas juiz interpretou como penalidade, o lateral Marcelo Cordeiro tomou a responsabilidade para ele, batendo bem na bola sem chances para o goleiro Rodrigo Ramos, 1x0 Vila Nova. Mais o destaque da partida foi a volta do atacante Mateus Anderson jogador que teve por algum tempo emprestado a outra equipe goiana, voltou e até então não tinha tido oportunidade no time. Sempre bem contestado pelo torcedor, Mateus voltou e calou qualquer tipo de crítica com o grito de gol.

Matheus Anderson volta e ajuda o Vila Nova a conquistar mais uma vitória. Foto: Globoesporte.com/go.
Mas a noite não foi somente do ataque, lá atrás o goleiro Wagner Bueno teve um jogo a parte. Após substituir Saulo que vinha sendo contestado pelo torcedor por falhas bobas, Guilherme Alves optou por Wagner e ele agarrou a oportunidade. Além de fazer grandes defesas ainda no primeiro tempo, ele ainda defendeu um pênalti da equipe do Sampaio que no momento poderia dar uma reação do Tubarão na partida. Porém o futebol pune e quem não faz, leva. E por sua vez, o Vila apostava nos contra-ataques para matar o jogo, mas parecia sem impacto ofensivo. E mesmo com a posse de bola, o Sampaio não criava oportunidades tanto é que só atacou no final do jogo.

Com o Tubarão arriscando mais, o jogo ficou aberto e o Tigrão aproveitou. E na etapa final, Mateus Anderson recebeu com liberdade, invadindo a área e tirando de Rodrigo Ramos, 2x0 Vila. Em outra boa jogada da equipe Colorada, o garoto matou o jogo cinco minutos depois. Ao receber a bola pela esquerda sem nenhum marcador, colocou nas redes e deu a vitória ao Tigre.


"E naquele 1% que vamos acreditar." Torcedor jamais perdeu a esperança nesse time, por mais que nosso sonho esteja longe tudo depende do Vila hoje seu maior adversário e ele mesmo. Em entrevista a uma rádio local deixou claro toda a dificuldade: "Não chega a ser uma utopia. É um sonho. Fizemos a primeira de sete, o que combinamos essa semana. Mesmo sendo repetitivo, vou falar que acredito demais na bravura e no caráter desses atletas."

Com o triunfo o Vila chegou aos 46 pontos subindo para a 10° posição. No próximo sábado (29) o Tigrão vai a Juiz de Fora enfrentar a equipe do Tupi, as 17h no Estádio Municipal.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Para os corneteiros foi obrigação, para nós torcedores de verdade é a manutenção de um sonho vivo que vamos lutar até o fim, agora é ir pra cima do virtual rebaixado Tupi e subir mais um degrau e manter a chama acesa. ( É fora e o Moisés volta, então já sabe o resultado, rs) depois creio eu que será um confronto direto contra o Bahia, Guilherme Teixeira ? Simon? Tá ouvindo o pai? É o seguinte dá um totózinho no Brocador e no Cajá que a vitória é nossa, valeu? Obrigado de nada! Kkkkkkkk. Bora Viiilaaa, lute até o fim, a nação está com vocês! Faça tudo certinho que seremos maioria em Joinville pra festejar!

    ResponderExcluir