Faça Parte

Até 2017

O Tigrão entrou em campo na tarde do último sábado(26), onde enfrentou o Joinville em Santa Catarina o time da casa lutava por rebaixamento, já o visitante apenas cumpria tabela. O Vila foi goleado por 4 a 2 pelo JEC que apesar da vitória não conseguiu se manter na Série B. Os gols do Colorado foram marcados por Vandinho e Caíque. Tinga, Aldair, Jael e Fernando Viana marcaram para a equipe da casa.

Chegou ao fim o Brasileiro Série B, é para o Tigrão o campeonato saiu como o planejado ou até melhor, o principal objetivo do clube era manter a equipe na competição nacional em 2017. Em sua última passagem pelo Brasileirão Série B, o Vila Nova não tem muita coisa boa para recordar, em 2014 com seu pior time da história o Tigre chegou a figurar a lanterna com a Lusa. 
Em despedida de 2016, Vila perde para o rebaixado Joinville. Foto: Vila Nova Futebol Clube
O Vila começou a partida pressionado pelo Joinville, e com 16' minutos de jogo o volante Geovane, que já havia levado cartão amarelo na partida recebeu seu segundo amarelo e foi expulso deixando o Vila com a corda no pescoço. Apesar disso o Vila melhorou muito após a expulsão. Entretanto, o JEC demorou para abrir o marcador. A partida já se encaminhava para os minutos finais, quando aos 39' quando Fernando Viana cruzou para Jael na pequena área, o atacante se esticou para fazer 1 a 0 JEC.

Vila voltou para a etapa final pressionando a equipe da casa, mas o Joinville não desistiu foi atrás do segundo gol na partida. O JEC no momento já sabia que o Oeste vencia o Náutico, e sem esperanças o time da casa com Tinga ampliou, em uma bela jogada do volante que invadiu a área, driblou o goleiro Wagner Bueno e marcou o segundo gol da partida, 2 a 0.

Já rebaixado a equipe colocou um pé no acelerador, desaminado na partida o Vila chegou a diminuir com Vandinho aos 30' do segundo tempo. E sete minutos depois com Caíque, 2 a 2. Já no final da partida o JEC voltou a ficar a frente do placar. Aos 44' Fernando Viana recebeu e estufou as redes de Wagner Bueno, 3 a 2. Nos acréscimos, Aldair fechou a goleada, 4 a 2. Com essa derrota o Vila terminou a Série B em 12° posição na tabela, com 53 pontos.

Globoesporte.com/go
O Vila agora começa a planejar o futuro, onde deve iniciar na próxima semana as renovações com alguns jogadores e deve também apresentar o novo treinador para 2017. 

O Tigrão novamente passou por cima de toda a dificuldade e sobe lidar com os problemas extracampo. Ao longo de toda essa Série B foram renuncias de parte da diretoria, é até mesmo do presidente. Abandonaram o barco pensando que ele iria se afundar ao longo da competição. Foi no momento de desordem que esse time se impôs e soube crescer no momento certo. 

Por fim lá se foi mais uma Série B com o objetivo cumprido, sem lutar por rebaixamento. Fica aqui nosso muito obrigado a esse time guerreiro. Para quem for permanecer uma boa sorte, aos que se vão obrigado. Vila que segue, que venha 2017.

Postar um comentário

1 Comentários