Faça Parte

Com Scarpelli quase às moscas, Figueira vence Fluminense

Melancolia, tristeza e uma pitada de depressão. Esses foram os ingredientes da partida entre Figueirense e Fluminense, realizada neste último domingo (27). Já rebaixado à Série B, o Figueira derrotou por 1x0 o clube carioca que já não tinha mais chances de entrar no famigerado G-6 e se classificar à Libertadores.

Zagueiro Marquinhos fez o único gol da última partida do Figueirense em casa neste ano (Foto: Luiz Henrique/FigueirenseFC)

Como dito anteriormente, o Figueirense já entrava em campo rebaixado, e sua única responsabilidade era de apenas cumprir tabela. Se aproveitando desta triste situação, o técnico Marcos Santos testou um novo esquema e utilizou alguns jogadores da base alvinegra.

Querendo mostrar serviço desde o início de jogo, o Figueirense logo nos primeiros segundos teve uma boa chance de abrir o marcador. A zaga carioca bobeou, Lins aproveitou e saiu na cara do gol. Porém o goleiro Júlio Cesar defendeu a finalização do atacante alvinegro. Fria, a partida só teve uma nova boa chance de gol aos 19 minutos. Na verdade, não foi uma chance. Foi o gol. Falta pela esquerda de ataque, a bola foi alçada na área, e Marquinhos foi no terceiro andar para cabecear e mexer no placar do Scarpelli. Aos 31', troca de passes no ataque do Figueira, Rafael Moura bateu da entrada da área e a bola explodiu no travessão.

Usando alguns jogadores da base, Figueirense voltou a vencer após 9 jogos (Foto: Luiz Henrique/FigueirenseFC)

Na segunda etapa, o Figueirense, assim como na etapa inicial, criava inúmeras chances de gol, porém na hora de finalizar, nada do gol sair. O Fluminense praticamente não conseguia chegar ao ataque. E quando chegava, as oportunidades de gol eram desperdiçadas para longe. Foi um segundo tempo de dois times já sem mais nenhum objetivo no campeonato e que "escolheram" manter o placar de 1x0.

Após se despedir do Scarpelli nesta temporada, o Figueirense voltará a campo no próximo domingo (04), às 17h, quando encerrará a sua participação na Série A deste ano contra o Sport Recife, na capital pernambucana.

Ficha Técnica - Figueirense 1x0 Fluminense

Data: 27 de novembro de 2016
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC
Público e renda: 1.842 pagantes; 1.910 presentes; renda de R$ 21.870,00
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS); Leirson Peng Martins (RS), Maurício Coelho Silva Pena (RS)
Cartões amarelos: Yago, Bruno Alves, Lins (FIG); Pierre, Cícero, Igor Julião (FLU)
Gol: Marquinhos (FIG)

Figueirense: Gatito; Marquinhos, Werley, Bruno Alves; Dudu (Jefferson), Marquinhos Pedroso, Renato (João Pedro), Yago, Matheusinho; Lins (Ferrugem), Rafael Moura | Técnico: Marcos Santos

Fluminense: Júlio Cesar; Igor Julião, Nogueira, Henrique, Giovanni; Pierre (Maranhão), Cícero, Danilinho (Pedro); Wellington, Richarlison (Dudu), Henrique Dourado | Técnico: Marcão

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários