Faça Parte

Faltou o ponto final

Corinthians vacila jogando na Arena, e se distancia do 'prêmio de consolo: G-6'

Minha reação em ver o Corinthians jogar em 2016 é semelhante ao do Cristian (Foto: Marco Galvão)

 Diferentemente das partidas anteriores, o Corinthians entrou mais ligado, pressionando o adversário desde os primeiros minutos e por falta de pontaria, não foram finalizadas. Finalização, está aí um dos principais problemas do Corinthians em 2016, as vezes eu não sei se eu estou assistindo aquelas peladas de fim de ano, que você pode isolar a vontade a bola que vão apenas te zoar, diferente daqui que o principal objetivo nessa reta final é o G-6.

Mesmo desperdiçando várias oportunidades, pressionando, estávamos bem superior ao adversário, com mais posse de bola, com mais objetividade, diferente do Atlético-PR em que se preocupava somente em se fechar e jogar no contra-ataque. Infelizmente atuação de alguns jogadores acabaram atrapalhando a equipe de sair vitoriosa, destacando de forma negativa, o Romero, Marquinhos Gabriel, Lucca, entre outros que devem ter algum estranhamento com a bola, é bem provável.

 Na segunda etapa, a equipe continuou da mesma forma, só que errando mais e perdendo chances inacreditáveis. E também, o adversário resolveu se impor em alguns momentos, mas foi somente isso, aliás tivemos Walter presente para nos salvar. Pelas estatísticas, o Corinthians era favorito a vencer na Arena, visto que o Furacão não vive de bons desempenhos fora de casa, porém ainda temos que ressaltar que o time também não está rendendo dentro de casa neste ano, que inclusive hoje faz muita falta pontos que não poderia ter perdido, contra: Chapecoense, Grêmio, São Paulo, Fluminense, Atlético-PR entre outros com todo respeito, mas até o ano passado era nossa arma mortal jogar dentro de casa e ainda é em algumas ocasiões.

Era de extrema importância conquistar os três pontos começando nessa última rodada para conquistar essa tão cobiçada vaga no G-6, mas o time decepcionou e eles sabem disso, sabem que era crucial vencer, mas eu não entendo o que falta nesse time? O Corinthians não é de sua tradição montar times astronômicos de estrelas mundiais/nacionais, sempre fizemos muito com tão pouco, e isso na maioria das vezes dava certo, nesse ano tivemos desmanche, contratações não pontuais e o time não está conseguindo render, o que falta é força de vontade? Empenho? Amor à camisa? Talvez seja. Eles deveriam começar a refletir o que estão fazendo com o Corinthians, não sabem o quão é pesada e sagrada essa camisa, o quão é emocionante vestir essa camisa e se emocionar, ter AMOR pelo clube.

 Uma notícia boa que tivemos pelo menos ao término dessa partida,  é que é a segunda partida seguida que não tomamos gols, já está melhorando,  Isso é positivo, por que até então, era de 'lei' levarmos pelo menos um tento ou não por partida. Falando em defesa, vale lembrar mais uma vez que vai precisar se reforçar para próxima rodada, se não vai ser mais um ano depenando, aliás o Corinthians precisa de uma reforma pra ontem e caras novas dignas de representar o Timão.

 Sua última chance, será agora no próximo domingo, pela última rodada no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte às 17h (horário de Brasília) contra o Cruzeiro. Desta vez não tem como vacilar e não depende somente das próprias forças. Esperamos que dêem o sangue e conquistem se forem merecedores essa vaga para a Libertadores da América.


VAI, CORINTHIANS! 

Césare Boralli || @cesareboralli

Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários