Faça Parte

Sampaio sofreu gol no início do jogo e não evitou a derrota para o Sport

Sampaio Corrêa e Sport duelaram na Ilha do Retiro, em Recife (PE), na noite de ontem, jogo válido pela 1ª rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. O Tricolor Maranhense não levou sorte e os donos da casa venceram por 1 x 0.

Sampaio estreia com derrota na Copa do Nordeste (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves aos 3 minutos de jogo. Marquinhos lançou a bola na área, em cobrança de falta, e o zagueiro do Sport subiu no meio da defesa para cabecear no canto esquerdo do goleiro Jean.

O técnico Vinícius Saldanha levou a campo o mesmo time que venceu o Santa Quitéria na estreia do estadual e manteve o esquema 3-5-2. No primeiro tempo, a defesa do Sampaio marcava mal e deixava alguns espaços para o ataque do Sport, principalmente pelo lado direito. Assim, em alguns momentos, a zaga tomou bola nas costas, como no lance em que Leandro Pereira recebeu bola enfiada na área, aos 17 minutos, mas acabou chutando fraco e o arqueiro tricolor defendeu sem sustos. E um minuto depois, Rithely desperdiçou uma chance em um lance parecido com o anterior, chutando mascado para a defesa de Jean.

A única chance real de gol do Sampaio saiu dos pés de Valderrama. Aos 46’, em contra-ataque, ele recebeu passe de Henrique na esquerda, cortou para a direita, na entrada da área, e chutou forte, mas a bola bateu na trave e na sobra, Henrique chutou para fora.

Diferentemente do primeiro tempo, o Sampaio voltou mais ligado na segunda etapa, marcando melhor, acertando o posicionamento da defesa, que fez alguns desarmes providenciais, e encurtando o espaço de ação do sistema ofensivo do Sport. Depois da saída de Artur, que deu lugar a Cleitinho, o Tubarão passou a dar o ritmo do jogo, mas não criou grandes chances de gol. O ala Esquerdinha ainda foi expulso, aos 45’ do segundo tempo, por dar uma entrada desleal no adversário. A partida acabou sendo bem fraca, diante das expectativas dos torcedores.

Valderrama e Fernandinho foram os pontos altos do time, mais o primeiro do que o segundo, que deu trabalho para os marcadores, principalmente no primeiro tempo. Já o volante, marcou muito bem e teve boa participação na ligação entre os setores.

O próximo confronto da Bolívia Querida na Copa do Nordeste será contra o River, no Castelão, em São Luís, no dia 4 de fevereiro, às 19h15 (horário de Brasília). Mas antes disso, o Tricolor enfrentará o São José, no dia 01 de fevereiro, pela 2ª rodada do Maranhense.

FICHA DO JOGO
SPORT 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 25 de Janeiro de 2017
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Gols: Ronaldo Alves, aos 3’ 1ºT
Cartões amarelos: Carlos Alberto (Sampaio)
Cartões vermelhos: Esquerdinha (Sampaio)

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Ronaldo, Rithely e Everton Felipe (Neto Moura); Marquinhos, Rogério (Wallace) e Leandro Pereira (Lenis). Técnico: Daniel Paulista.

Sampaio Corrêa: Jean; Breno, Alex Maranhão e Otávio; Artur (Guilherme), Valderrama, Cloves, Fernandinho e Esquerdinha; Henrique (Felipe Costa) e Carlos Alberto (Cleitinho). Técnico: Vinícius Saldanha.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários