Faça Parte

Sem criatividade, o Sampaio segue sem vencer na Copa do Nordeste

Valendo a segunda rodada da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa recebeu o River-PI no Estádio Castelão, em São Luís, na noite de ontem (04/02), às 18h15. O Galo levou a melhor sobre o Tubarão e venceu o clássico nordestino por 1 x 0.

Sampaio perde em casa para o River (Foto: divulgação sampaiocorreafc.com.br)
O jogo iniciou após um atraso de 50 minutos por conta da falta de ambulância no estádio. Com a bola rolando, o Sampaio tentava a todo custo furar o bloqueio imposto pelo River, mas não obteve êxito. O setor de criação foi deficiente e não conseguiu criar uma chance clara de gol sequer.

Chance de gol mesmo somente o time piauiense criou. Aos 28 minutos, Osmar aproveitou o espaço dado pelo setor defensivo do Sampaio e chutou forte de fora da área, obrigando Jean a espalmar para fora.

O gol riverino aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo. O experiente Rodrigo Tiuí limpou a defesa e “soltou o canhão” de fora da área no ângulo, sem chance para o goleiro maranhense.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Vinícius Saldanha sacou Henrique e colocou o jovem Thaynan, meia-atacante da base, em seu lugar. Ainda promoveu a estreia do experiente zagueiro Arthur Sanches, que entrou na vaga de Uirá Marques, amarelado no primeiro tempo e que havia cometido algumas faltas bobas. Daniel Barros entrou no decorrer da segunda etapa no lugar de Felipe Costa, mas também nada fez. Errando muitos passes e definindo mal as jogadas, o Tricolor Maranhense foi derrotado em casa e acabou se complicando, apesar de ser apenas a segunda rodada, visto que teoricamente brigaria pela segunda colocação do grupo com o próprio River.

A Bolívia Querida voltará a campo na próxima quinta-feira (09/02) para enfrentar o São José-RS, em Novo Hamburgo (RS), no Estádio do Vale, às 19h15 (horário de Brasília), em sua estreia na Copa do Brasil. Vale lembrar que, diante das novas regras da competição, o Sampaio tem direito de jogar pelo empate para se classificar para a próxima fase.

FICHA DO JOGO:
SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 RIVER-PI

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: 04 de Fevereiro de 2017
Horário: 18h15 (horário local)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Cartões amarelos: Uirá Marques e Carlos Alberto (Sampaio); Osmar e Humberto (River)
Gol: Rodrigo Tiuí, aos 45’ 1ºT (River)

Sampaio Corrêa: Jean; Zé Leandro, Uirá Marques (Arthur Sanches), Alex Maranhão e Zadda; Cloves, Valderrama, Cleitinho e Felipe Costa (Daniel Barros); Henrique (Thaynan) e Carlos Alberto. Técnico: Vinícius Saldanha.

River: Leandro; Rossales, Gustavo, Oscar e Wesley; Amorim, Humberto e Osmar (André Luiz – Caique); Tety, Rodrigo Tiuí (Negueba) e Viola. Técnico: Waldemar Lemos.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários