Faça Parte

Não tem pra ninguém na Vila Capanema

Mais um jogo com vitória no Durival Britto em 2017, o que já tem se tornado rotina. A vitória contra o Prudentópolis por 3x1 nesse domingo (19) consolidou o Tricolor na liderança por, pelo menos, mais duas rodadas.

Zezinho e Bentacourt na comemoração do primeiro gol paranista (Foto: Gazeta do Povo)
O Paraná começou pressionando. Aos 2 minutos, Jhony chutou firme para a defesa do goleiro adversário. Aos 10', Zezinho cobrou falta com perfeição, mas o goleiro fez uma bela defesa antes de a bola tocar na trave. Mesmo assim, não demorou para o Paraná abrir o placar: Zezinho cabeceou após cruzamento de Felipe Alves fazendo a alegria da torcida Tricolor. 

Com o recuo do time comandado por Wagner Lopes, o Prude começou a chegar na área adversária, mas sem a eficiência de seus atacantes, não conseguiu furar a defesa paranista. 

O Tricolor começou o segundo tempo pressionando. Aos 7 minutos, Artur cabeceou à queima-roupa, mas Vitor Paiva conseguiu defender. Não adiantou muito, pois um minuto depois, após toque de Ruben Bentacourt, Felipe Alves foi até a Linha de Fundo e tocou para trás, onde estava Nathan Cachorrão, que mandou a bola pro fundo do gol. De praxe, fez sua comemoração imitando um cachorro na bandeirinha de escanteio.

O jogo começou a ficar truncado até Wagner Lopres pôr Bruno Cantanhede. Um minuto depois de sua entrada, Jhony lançou uma linda bola para ele, que só dominou e finalizou por cima do goleiro: 3x0. Nos acréscimos, o Prudentópolis conseguiu seu gol (o primeiro gol sofrido pelo Paraná em casa esse ano) em um chute de Thomas, que foi no travessão, mas acabou batendo no goleiro Marcos, que nada pôde fazer, a não ser lamentar o gol sofrido. 

Mas não importa que o Paraná tenha levado o primeiro gol na Vila esse ano, mas sim que mais uma vitória foi garantida. O Tricolor é o líder absoluto com 21 pontos, sendo perseguido pelo J. Malucelli, que recuperou 16 pontos no tribunal, que tem 17 pontos.

DESTAQUES

O homem das assistências de hoje foi o atacante Felipe Alves. Fez o cruzamento pra o primeiro gol e o passe para o segundo, além de quase ter feito um golaço no segundo tempo (que pena que a bola não entrou). É válido dar um destaque para o Zezinho, tão criticado, que fez seu segundo gol com a camisa paranista e quase fez um golaço de falta, além de ter lutado bastante no jogo.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Paraná enfrentará o Londrina no Estádio do Café na próxima quarta-feira (22), pelo Campeonato Paranaense, e vai tentar abrir mais diferença para o segundo colocado e consolidar essa liderança até o final da primeira fase. O jogo será realizado às 21h45. 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Se o Paraná continuar assim, Mundial já é realidade.
    Já estou vendo Vitor Feijão fazendo no Navas

    ResponderExcluir