Faça Parte

Parazão 2017: Vitória com gostinho de empate

Remo e São Raimundo se enfrentaram ontem pelo Campeonato Paraense no Mangueirão em Belém, durante uma partida bastante polêmica e repleta de erros de arbitragem. O resultado, é claro, deu Leão: 2 a 1, embora haja controvérsias em relação ao primeiro gol azulino.

Foto: Carlos Fellip / ORM News
Ambas as equipes entraram em campo buscando gols, e enquanto o Pantera buscava entrar na área remista, os mandantes buscavam aproveitar bolas paradas para tentar marcar. Logo no início do jogo, aos 25 minutos, Leo Rosa dominou a bola com a mão pelo lado esquerdo e cruzou para Jayme que caiu dentro da área alvirrubra, dando oportunidade para o juiz marcar o pênalti.

Marquinhos cobrou a penalidade e marcou o gol: Remo 1 a 0 SREC. Embora o lance tenha sido extremamente mal apitado, há de lembrar-se do gol de Gabriel Lima que fora anulado em Santarém, na partida de ida. Se existe alguma entidade futebolística, com toda a certeza ela estava presente na partida, pois apenas alguns minutos depois o Leão sofreu outro pênalti (dessa vez legítimo), que foi desperdiçado por Flamel.

A partida seguiu dominada pela equipe da casa, mesmo o São Raimundo ameaçando de vez em quando. O placar do primeiro tempo terminou em 1 a 0. No segundo tempo a equipe azulina voltou sem o técnico Josué Teixeira, que sofreu de uma crise de labirintite no vestiário e teve de ser socorrido. No seu lugar entrou o auxiliar, que permaneceu no comando remista pelo resto da partida.

Os mandantes entraram em campo com a mesma postura de antes, e aos 14' Jayme marcou 2 a 0. Porém, ao invés de abaixar a cabeça e entregar o jogo, o Pantera assumiu uma postura agressiva pelo resto do jogo, equilibrando muito bem a partida. Aos 26' do segundo tempo o gol santareno saiu, fechando o placar em 2 a 1.

Com a vitória, o Remo se tornou a única equipe invicta na edição de 2017 do Parazão, e já está classificado para as semifinais duas rodadas antes. O próximo jogo será o RexPa, no próximo domingo (26/03) as 16h, também pelo Campeonato Paraense.

Postar um comentário

0 Comentários