Faça Parte

WrestleMania 33: Um dia inesquecível para a WWE

A WrestleMania é o evento mais importante da WWE. Ela atraiu mais de 77 mil pessoas no Citrus Bowl nesse domingo (2 de abril) para mais um espetáculo de lutas. Vale lembrar, que a WWE tem três vezes mais assinante no pay-per-view que o UFC e esse evento, é o segundo de maior visualização nos Estados Unidos, perdendo apenas para o Super Bowl, da NFL. Toda WrestleMania é diferente e única, e essa edição não poderia ser diferente. Vamos aos destaques desse evento:

Dean Ambrose continua como campeão Intercontinental da WWE

... but Ambrose's experience ultimately prevails.
Dean Ambrose derrotou Baron Corbin e continua como o campeão intercontinental (Foto:WWE.com)
Ambrose enfrentou um adversário bem complicado. Baron Corbin castigou-o do início ao fim, com socos, chutes e as “submissions” como é dito pelos americanos. Mas no final, prevaleceu à experiência do campeão para dar um golpe finalizador e vencer a luta.

AJ Styles vence Shane McManon em luta equilibrada

Uma luta que não valia cinturão, mas sim um contexto de revanche. Nos bastidores, AJ aplicou uma tremenda surra em Shane, por não ter sido selecionado para lutar da WrestleMania. E ele conseguiu. Em um combate onde as expectativas para uma fácil vitória de Styles, Shane fez uma luta dura, aplicando golpes voadores, pulando das cordas e fazendo com que o lutador usasse todas as suas habilidades e capacidades para derrota-lo. AJ no final, após ambos estarem exaustos e desgastados, aplicou um golpe voador e sacramentou sua vitória.

Em mais um combate, Kevin Owens fatura o cinturão dos Estados Unidos da WWE

Kevin Owens tenta aplicar um mata-leão sobre seu ex-melhor amigo Chris Jericho (Foto:WWE.com)
Desde que acabou a amizade, Chris Jericho e Kevin Owens já se enfrentaram algumas vezes, mas dessa vez, era para valer. Valia cinturão, e como de costume, no início, Owens partiu para cima de Jericho. Mas Chris, com mais de 20 anos de WWE, bastante experiente, consegue sempre igualar o combate. Com o seu golpe "Walls of Jericho" (Muralha de Jericho), deixando o lutador com as pernas presas sendo forçada muitas vezes a desistência pela dor que causa, Jericho quase ganhou, mas um dedo de Kevin  encostou nas corsas, salvando-o da derrota. Logo em seguido, ele castigou Chris com uma sequência de chutes e um finalizador, e com isso, após as três batidas do juiz, Owens sagrou-se campeão e com o cinturão dos Estados Unidos da WWE.

John Cena e Nikki Bella vencem facilmente, e no final, uma surpresa

John Cena pede Nikki Bella em casamento em pela WrestleMania (Foto:WWE.com)
A luta em si foi bem tranquila para o multicampeão John Cena e sua namorada Nikki Bella. Um fato curioso, é que ambos deram o golpe final ao mesmo tempo e o juiz fez a contagem com cada um segurando seus respectivos oponentes. Mas logo após a luta, Cena parou no meio do ringue e com uma caixinha, tirou um anel, pedindo sua namorada em casamento. Mais um momento extraordinário da WrestleMania.

Em seu retorno ao ringue, Triple H é derrotado pelo bravo Seth Rollins

Essa luta também não valia título nenhum, mas foi um dos melhores combates da noite. Rollins veio de uma lesão grave no joelho, causada por Samoa Joe, um lutador que entrou no Raw a pedido do gerente Triple H somente para machucar Seth. Era uma revanche para ele e uma chance do "King of Kings” (Rei dos Reis) mostrar que ainda tem gás para lutar. Rollings apanhou quase do início ao fim, com Triple H sempre visando sua perna machucada. Todo chute, era na perna ruim, sendo que ele ainda deu chaves de perna e chegou a pular das cordas nelas, mas Rollins segurou a barra e no final, após aplicar um chute, o Rei sem querer acertou sua esposa, e ela caiu sobre uma mesa, quebrando-a. Com isso, ele ficou furioso e foi nesse momento que Seth deu um de seus fantásticos golpes, ganhando a luta e os aplausos da torcida.

Randy Orton vence Bray Wyatt em luta equilibrada

The Viper hits an RKO outta nowhere for the victory to claim his 14th World Championship in WWE.
Randy Orton exibe o seu novo cinturão ao derrotar Bray Wyatt (Foto:WWE.com)
Após ganhar o Royal Rumble, Orton veio com moral para essa luta para encarar Wyatt, que ganhou de Luke Harper, no SmackDown, a chance de participar da WrestleMania. O combate foi bem disputado, bem aberto, com ambos tendo chance de ganhar, mas no final, com os dois bem cansados de exaustivos golpes e seguradas, coube a Orton supera-lo e garantir o cinturão dos pesos-pesados da WWE.

Em um dos combates mais esperados, Brock Lesnar superou Goldberg

A luta valia muito não só para o campeão Bill Goldberg para se manter como o campeão universal e para Lesnar, uma vingança do Royal Rumble, quando o próprio o eliminou. A luta em si, foi muito disputada, com ambos usando todas as suas forças. Teve um momento que Bill jogou Brock para fora do ringue e aplicou um golpe frontal, um de seus mais famosos, contra a parede. Mas quando se trata de Brock Lesnar, tem de se tomar muito cuidado. Quando retornaram para o ringue,"The Beast" aplicou uma série de golpes como o da foto acima, fazendo com que Goldberg não conseguisse mais aguentar. Vitória de Borck Lesnar e o cinturão Universal da WWE.

O adeus de uma lenda?

Undertaker foi derrotado, e provavelmente irá se aposentar após deixar suas luvas, chapéu e casaco no ringue(Foto: RRS Mix)





















Com certeza, uns dos momentos mais emocionantes da história da WWE. O adversário era Roman Reings, que durante a semana, disse no Raw que iria aposentar o lendário Undertaker. E isso provavelmente aconteceu. Em uma luta muito fraca do ex-campeão, Reings, apesar de muito cansado, foi mais eficiente em seus golpes, levando sempre seu opoente ao chão. Ouso-me a dizer que nessa luta, a idade pesou para o "Dead Man". Mesmo conseguido aplicar seus "Chokeslam", Roman usou seus "Superman Slam" seguido de um golpe frontal para derrotar Undertaker. Ele saiu vaiado do ringue e Taker continuou deitado, caído no centro do ringue.

Após um tempo, ele se levantou, colocou seu tradicional casaco e seu chapéu, e ameaçou uma saída do ringue, mas logo depois, ele tirou suas luvas, e os acessórios que acabara de colocar, e os deixou no centro do ringue. Após isso, ele subiu até a metade da rampa, levantou o braço para o logo da WrestleMania e sumiu com a fumaça, deixando muito evidente uma possível aposentadoria de uns dos maiores lutadores de todos os tempos da WWE.

ISSO É WRESTLEMANIA!!!

João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários