Faça Parte

Finalmente a vitória, Southampton

Alívio! Esta é a palavra que o torcedor do Southampton precisava ouvir. A vitória sobre o Middlesbrough encerrou um jejum de três jogos sem marcar (Hull, Liverpool e Arsenal) e de cinco jogos sem vitória. O placar foi de 2x1 com gols de Jay Rodríguez e Redmond.

Resultado de imagem para jay rodriguez goal vs middlesbrough
Jay Rodríguez abriu o placar e comemora com Boufal (Foto:Mirror.co.uk)
O jogo foi no Riverside Stadium, no norte da Inglaterra. O Boro só cumpria tabela, pois já está matematicamente rebaixado. Antes do início da partida, houve a confirmação de que o zagueiro Martín Cáceres faria a sua estréia pelos Saints. Finalmente né!

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com ambas as equipes tocando bem a bola no meio campo, tentando furar a zaga adversária. Mais uma vez, a falta de poder de fogo foi crucial, mesmo estando com Boufal, Long e Jay Rodríguez. Esse último, aos 42’ da primeira etapa, após receber um passe na medida do irlandês, só empurrou no canto de Guzan para abrir o marcador, e um "UFA" para a torcida, que vem estando desapontada com o ataque nos últimos jogos.

Resultado de imagem para martín caceres southampton v middlesbrough
Cáceres fez sua estréia e agradou a torcida (Foto:Southampton FC)
O segundo gol veio logo após o intervalo. Redmond, que entrou no lugar de Boufal, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e mandou um belo chute no ângulo, ampliando o placar para os visitantes do sul. E não paramos por aí. Long foi lançado e Guzan saiu acertando a perna do jogador dentro da área, pênalti para os Saints. O próprio bateu e... Errou, bateu no travessão e saiu. Que fase ruim vive o nosso jogador.

Depois disso, o time da casa passou a procurar mais o jogo. O dinamarquês Viktor Fisher veio do banco e colocou fogo no jogo. E chegaram a diminuir. No escanteio cobrado pelo próprio Fisher, Bamford subiu mais que todo mundo para cabecear no ângulo e 2x1 no placar. Aos 86 minutos um fato importante aconteceu. Charlie Austin, machucado desde dezembro, retornou aos gramados. Esperamos que ele tenha uma sequência nessa reta final de Premier League e volte a ser aquele goleador que foi na primeira parte da temporada. E ficou nisso, placar final no Riverside e levamos mais três pontos para o Sul.

Curtinhas do Southampton

- Maya Yoshida foi eleito o melhor do Southampton no mês de abril;

Yoshida foi o destaque do mês (Foto:Southampton FC)
- A torcida já faz um apelo para a saída do francês Claude Puel. O técnico fez história ao levar o time para a final da Copa da Liga Inglesa, mas ele não priorizou a Europa League e não fez uma boa temporada no Campeonato Inglês. Óbvio que as lesões atrapalharam muito o rendimento do time, mas será que vale a pena apostar mais um ano em Puel?;

- Cédric Soares está sondado para ser o novo reforço do Barcelona. Uma proposta de 25 milhões de libras pode chegar para os Saints nessa janela. Manchester City é outra que está de olho no jogador.

- Southampton Fc Awards 2017 - GANHADORES:
Melhor jogador por torcedores - Oriol Romeu
Melhor jogador por jogadores - Oriol Romeu
Jogador do Presidente - Maya Yoshida
Jogadora Regional Club - Phoebe Williams
Escolar do ano - Jake Vonkins (LE - 16 anos)
Gol da temporada - Boufal vs Sunderland

WE MARCH ON! - João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários