Faça Parte

Teremos Leão assado no Dia das Mães

Caros amigos torcedores de Volta Redonda-RJ e Macaé-RJ: Neste sábado (13) as duas equipes deram início às suas caminhadas rumo à Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Com um elenco mais organizado, o Esquadrão de Aço derrotou o Alvianil Praiano por 3 a 1 e lidera o Grupo B de forma isolada, enquanto o rival ocupa a lanterna da competição.

O JOGO

O que era para ser um jogo de lances bonitos e muita atratividade começou dando dor de cabeça ao treinador sul fluminense, Felipe Surian, que precisou realizar todas as três substituições logo nos primeiros 40 minutos de bola rolando: Aos 2’, Luã Lúcio sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Felipe Augusto; aos 23’, Marcelo sentiu uma lesão e foi substituído por Pablo; por fim, Jorge Luiz saiu lesionado, entrando Higor Leite em seu lugar. Contudo, esses problemas não impediram a vitória do Voltaço.

Logo no início da partida, o Macaé começou assustando, mas quem saiu na frente foi o Volta Redonda: Marcelo fez o primeiro aos 12 minutos, Felipe Augusto, de cabeça, fez o segundo aos 31’ e David Batista fez um golaço próximo à entrada da área, aos 44’. No segundo tempo, o Macaé descontou com Cláudio Maradona, de cabeça, aos 41 minutos.

DESTAQUES:

Tiago Leal - Com atuação segura, conseguiu garantir os três primeiros pontos ao Voltaço na competição.

Marcelo – Persistente, foi o autor do primeiro gol da Jaguatirica nessa Série C.

Maílson - Zagueiro, foi dele o lançamento despretensioso que chegou à cabeça de Felipe Augusto para ampliar o marcador em 2 a 0 para os donos da casa.

Felipe Augusto - Substituto de Luã Lúcio, foi uma peça fundamental na partida, incomodando bastante a equipe do Macaé e, inclusive, fazendo o segundo gol da partida.

David Batista - Assim como na Série D, em 2016, o atacante vem marcando belos golaços e não passou em branco nesse duelo, marcando um golaço para fechar a conta para os mandantes no Raulino de Oliveira.

OPINIÃO:

Pelo amplo domínio preto e amarelo durante a partida, era visível que o Voltaço faria muito mais gols no segundo tempo. Perdeu pelo menos duas grandes oportunidades que pararam no goleiro Luis Henrique. Só que, infelizmente, não alcançou esse objetivo: Com três substituições realizadas no primeiro tempo, todas por lesões, os jogadores colocaram o pé no freio, visto que qualquer lesão ou cansaço seria crucial para o clube naquele momento.

No mais, excelente atuação! Vejamos como o time se comportará nas próximas rodadas.

VRExMAC - Pedro Borges
Volta Redonda-RJ 3x1 Macaé-RJ - Primeira rodada do Brasileirão Série C. (Reprodução: Site Oficial do Volta Redonda FC)
#AvanteVoltaço
#SérieBÉLogoAli

Por: Jefferson
Saudações do Tricolor de Aço
Twitter: @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários