Faça Parte

Sensação esquecida

3 vitórias seguidas no Brasileirão, sabe desde quando isso não acontece? 2013, sim, 4 anos sem fazer uma sequência na competição nacional, a última vez que isso aconteceu foi naquela super arrancada liderada por Walter, Hugo, Sasha e companhia. De lá pra cá foram 4 enormes anos de espera.. um 2014 instável com um time remendado dando "sorte" em ficar na Série A, depois 2015 veio com uma campanha de rebaixamento, e 2016 foi nosso pior  ano da história, acho que com esses dados dá pra entender o quanto nossa torcida vinha sofrendo com  o time? 3 vitórias seguidas tinham se tornado uma sensação esquecida pela torcida, e ontem voltamos a sentir ela da melhor forma possível: com uma sonora goleada.


Goiás quebrou  tabu de 4 anos ontem à noite, elenco mostra uma
forte união muito diferente do que vimos ano passado.
foto: Goiás Esporte Clube
Não temos o melhor elenco da B, mas temos força, e ontem ficou claro isso. Essa goleada serve pra avisar pros outros times que não somos mais o mesmo time que entregava pontos à rodo dentro de casa. Em um primeiro tempo quase que perfeito, abrimos o placar com um chutaço do Bolt que o goleirão aceitou até que fácil demais, e por falar do nosso camisa 8, que partida excelente por parte dele! Atuação defensiva importantíssima pra garantir o meio de campo para o alviverde, assim que o BOA subia para o ataque Bolt pressionava os armadores e sufocava o setor de criação da equipe mineira, resultado disso? Domínio total do meio campo, recuperação de bola adiantada, e garantia de pressão em cima dos visitantes. Vitória pra Sílvio Criciúma no duelo tático.

Passamos o trator em cima do Boa nos primeiros 30 minutos de jogo, a equipe mineira não conseguia ver a cor da bola, marcamos a saída de bola o que levaram eles ao chutão, e nós ao ataque. Gol de Bolt aos 10, Tiago de falta aos 26, Carlos Eduardo aos 31 minutos após Pedro Bambu roubar a bola da defesa e só rolar para o garoto( que vem melhorando E MUITO por sinal) marcar.

O time massacrou o adversário nos primeiros 30 minutos,
na foto os 3 destaques pelo lado esquerdo: Carlinhos, Bolt e Tiago luís.
Foto: Goiás Esporte Clube.
E por falar em Carlos, quero elogiar o bom primeiro tempo de nosso atacante. Mais um gol na conta, e uma demonstração de dedicação e amadurecimento para todos os torcedores que estavam no estádio. Cada vez mais o garoto vem ganhando moral com a torcida, e eu fico muito grato por ver que após a final do Goianão ele conseguiu ter uma ascensão na carreira, ele vem melhorando aos poucos mas assim como eu disse em um dos meus textos, quanto mais ele adquirir frieza, e melhorar a finalização melhor será para nós torcedores goianos. Isso só depende dele.

Depois disso tiramos o pé do acelerador, um segundo tempo fraco e morno, chamando os mineiros pro nosso campo defensivo em busca de achar uma bola pra armar o contra-ataque. Não deu em nada, mas no finalzinho Pedro Bambu deu uma "paulada" do meio da rua pra fechar o placar. 4x1 Goiás, estamos de volta.

Conseguimos o ideal, vencemos o Santa Cruz dentro de casa, vitória crucial fora de casa contra o Paysandu, e confirmação de sequência contra o BOA Esporte. Sexta-feira a batalha não é só pra manter a sequência de vitórias e a invencibilidade de 5 jogos, pela primeira vez neste campeonato estaremos brigando realmente por G4, uma vitória e dormiremos na zona de classificação à Série A. Detalhe: só temos uma vitória e vários empates contra nosso próximo adversário( ABC de Natal). Acho que esta mais que na hora de quebrarmos o retrospecto.

Artur Pinheiro ll Facebook
Linha de Fundo ll @SiteLF 

Postar um comentário

0 Comentários