Header Ads

OFICIAL: Alexandre Lacazette chega ao Arsenal

O Arsenal está a todo vapor neste mercado, e, antes mesmo de fazer sua viagem para a Austrália, já anunciou dois bons reforços para a temporada que irá começar daqui pouco mais de um mês. O primeiro foi Sead Kolasinac, agora, o nome da vez é de Alexandre Lacazette, ex-jogador do Lyon. O atacante francês custará aos cofres do Arsenal, £43.9M + £7M adicionais, tornando-se assim, a contratação mais cara da história do clube, superando os £42.5M gastos em Mesut Özil, no ano de 2013. 

O interesse em Lacazette já é antigo, tanto é que na última temporada, o clube já havia feito consultas ao Lyon pelos serviços do francês de 26 anos. O atacante avisou o Lyon quanto ao seu desejo em se transferir para outro clube neste verão, e, a princípio, tudo se encaminhava para uma negociação com o Atlético de Madrid, mas, por conta da punição da UEFA sofrida pelos colchoneros, o negócio não fluiu, já que os espanhóis só podem fazer novas contratações a partir de janeiro. Com isso, o caminho ficou livre para o Arsenal, ainda que – segundo os vários relatórios vindos da França, de jornais como o L’Équipe – visse em Kylian Mbappé, a grande prioridade para a próxima temporada, mas, após a negativa do Mônaco, Lacazette surgiu como o melhor plano B possível.  

Vale lembrar que, desde a saída de Robin Van Persie em 2012, alguns atacantes passaram pelo clube, no entanto, até o melhor deles – Olivier Giroud – sofreu muito com as várias críticas. Para muitos, o sucesso do Arsenal passaria pela adição de um atacante world class no elenco, contudo, Olivier Giroud superou todas as expectativas desde que chegou ao Arsenal, entretanto, nunca foi unanimidade no XI dos Gunners. Na última temporada inclusive, o camisa 12 se mostrou mais eficiente saindo do banco de reservas.
Alexandre Lacazette assina por 5 anos com o Arsenal (Foto: Arsenal).
Com a chegada de Lacazette e a possível permanência de Alexis Sanchez, os dois poderão formar junto com Özil, uma trinca de respeito na Europa, tendo totais condições de levarem o clube para o caminho que tanto queremos: de vitórias contínuas e consolidação, novamente, entre os melhores clubes da Europa.

Lacazette tem qualidades especiais, ele se enquadra no perfil do atacante moderno, que não fica preso aos defensores, busca o jogo, e se destaca pela versatilidade, podendo jogar mais avançado, ou até mesmo recuando e caindo pelas pontas. Um atacante que, além de ser forte fisicamente, consegue ser rápido, leve e um exímio fazedor de gols.

O anúncio oficial foi feito hoje, por meio das mídias sociais do clube, e Lacazette falou sobre a transferência: 

"Eu sou, é claro, muito satisfeito e muito orgulhoso porque o Arsenal é um clube lendário. Em toda a minha infância, sempre sonhei jogar por este clube, e hoje esse sonho foi realizado. Eu gosto de clubes com história, o fato do manager estar aqui por tanto tempo mostra que é um clube estável, o que eu gosto. Na minha opinião, Arsenal é também o clube que joga o melhor futebol na Inglaterra, por isso eu realmente queria vir pra cá. Eu gosto de marcar gols, mas não é só isso que eu sei fazer. Eu quero dar 100% em cada jogo, quero mostrar que sou digno da camisa. Farei tudo que eu puder para me certificar de que vamos ganhar títulos".
Números de Lacazette na temporada 2016-17 (Foto: Goal).
Podemos criar grandes expectativas com essa contratação, já que mostra a ambição que o clube tem, em retomar aos seus melhores dias e buscar grandes conquistas. É esperada ainda mais uma contratação de primeiro nível, mas não deve acontecer antes de resolvermos algumas pendências, bem como, garantir a permanência de atletas importantes. 

Por: Thalles Monari // Twitter: @_thallesmonari

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.