Faça Parte

Classificação, goleada e o "finalmente!"

Jogo tarde, ingresso caro, time sem técnico, vantagem esmagadora e derrota acachapante em casa no último jogo. A partida de volta entre Flamengo e Palestino já estava praticamente terminada antes mesmo de começar (nem os próprios jogadores do time chileno acreditavam. 

Basicamente, os 5 mil torcedores que foram à Ilha do Urubu na última quarta (9) foram para o estádio para ver um Flamengo que mostrasse um futebol minimamente aceitável diante das últimas atuações do clube, especialmente por conta da última partida contra o Vitória. 

Foi um massacre, o fraquíssimo time do Palestino não esboçou nenhum tipo de perigo ao Flamengo (talvez até nos 2 jogos somados, tirando os 2 gols que fez no Chile) que é muito mais time. Já no início era possível ver, o Flamengo jogava de um modo diferente do comum, um pouco mais na de esperar o adversário pensar o que ia fazer com a bola e dar o bote no momento certo. O 1° gol não saiu assim, na sobra de escanteio Arão bateu pro gol e Vizeu desviou para abrir o placar logo no início do jogo. 

Após o gol, o Palestino se entregou mais do que já estava. Éverton Ribeiro, Geuvânio e Éverton passearam em campo, principalmente o camisa 7 - melhor em campo -. Mesmo com a fragilidade do adversário, ficou evidente que a troca de passes e jogadas bem trabalhadas geralmente resultam em claras chances de gol. 

O 1° a gente nunca esquece! Foto: Gilvan de Souza.
Com o final do primeiro tempo com 4 a 0 no placar, o Flamengo pareceu tirar o pé e segurar um pouco o jogo. Deu tempo para o Palestino jogar bola, até chegar algumas vezes. O técnico interino Jayme de Almeida mesmo com o resultado muito favorável irritou um pouco a torcida que queria ver o menino Vinicius Jr em campo. 

Mesmo demorando um pouco, Vincius Jr entrou faltando mais ou menos 15 minutos para acabar a partida mas foi suficiente para fazer sua história. O menino de ouro do Fla entrou e fez um salseiro em campo e na sua primeira jogada cruzou para Berrío que ajeitou de cabeça para o próprio Vinicius encher o pé e fazer não só o 5° do Flamengo mas também seu 1° gol como jogador profissional. Logo após o jogo, a FOX Sports mostrou a narração emocionante de João Guilherme e o camisa 20 Rubro-Negro respondeu "Maneiro pra caraca!". 

O próximo adversário do Flamengo na Copa Sul-americana será a carismática Chapecoense. E domingo o adversário será o pressionado Atlético Mineiro no Mineirão, pelo Brasileirão. 

Queremos a copa!
VAMOS, FLAMENGO!

Por: Matheus Subtil. 

Postar um comentário

0 Comentários