Faça Parte

Na Islândia, West Ham perde pro Manchester City em amistoso

Em um amistoso preparativo para a Premier League, na Islândia, o West Ham United perdeu pro Manchester City por 3x0, com gols de Gabriel Jesus, Aguero e Sterling. Podemos afirmar que é só um jogo amistoso, que não valia nada, mas será que podemos ligar o sinal de alerta? Será que podemos começar a xingar a zaga logo no início da temporada? E o pior, é que continua sendo o mesmo time apático da temporada passada.

O time foi a campo com: Hart, Zabaleta, Fonte, Ogbonna e Masuaku; Obiang, Noble, Ayew, Edimilson Fernandes e Arnautovic; Toni Martínez. 

O JOGO

Começamos o jogo tentando explorar muito o contra-ataque, com o Manchester City tendo uma posse de bola maior, tentando envolver o West Ham no estilo Guardiola. E, aos 8 minutos, saiu o gol do City. Obgonna se enrolou na saída de bola, Yayá Touré desarmou Masuaku e tocou pra De Bruyne na esquerda, que deu um belo passe pra Gabriel Jesus marcar o primeiro gol do jogo, com uma falha de José Fonte.

Logo depois, aos 13 minutos, Aguero recebeu um passe na direita, livrou-se da marcação de Fonte e chutou para uma bela defesa de Joe Hart, que talvez tenha sido o melhor jogador do West Ham nessa partida. 5 minutos depois, David Silva (com seu belo visual, estando careca) passou pela marcação na esquerda, e chutou, porém, José Fonte conseguiu bloquear. E aos 22 minutos, Gabriel passou por Ogbonna e ficou sozinho com Hart, porém, não conseguiu concluir o lance.





















Divulgação (Twitter Oficial do West Ham United)

Aos 28 minutos, a chance mais clara do primeiro tempo para o West Ham. Zabaleta chega pela direita, cruza, e Toni Martínez cabeceia por cima do gol de Ederson. No finalzinho, aos 43 minutos, é lançada uma bola ao ataque para o West Ham, e a defesa do City faz linha de impedimento, não assinalada pelo bandeirinha. Toni Martínez tenta o chute, mas bate no peito do goleiro brasileiro Ederson.

No 2 tempo, entrou Chicharito Hernandez no lugar de Toni Martinez, Declan Rice pelo Noble e Sam Byram pelo Zabaleta. 53 minutos, Chicharito deu um belo passe para Fernandes, que chutou fraco para a defesa de Ederson. E logo depois, saiu o gol do City. Sané deu um belo passe para David Silva na direita, que cruzou para Aguero, que empurrou sozinho para o gol de Joe Hart. Ficaremos com a preocupação pela parte de Arnautovic, que saiu machucado, e entrou o escocês Snodgrass.

E 1 minuto depois, David Silva recebeu novamente pela direita e meteu uma bomba, para uma defesaça de Joe Hart. Aos 70, em um chute de fora da área, Sterling apareceu sozinho, e marcou o terceiro gol do City. 6 minutos depois, Sterling novamente apareceu sozinho para outra defesaça de Joe Hart. Logo depois, Chicharito recebeu um passe de Obiang e partiu sozinho do meio de campo ao ataque, porém, Ederson fechou bem o ângulo do mexicano, que tocou para Snodgrass, que perdeu tempo e não conseguiu finalizar. Ainda deu tempo para Moses Makasi e Holland entrarem nos lugares de Fernandes e Ayew, respectivamente. E terminou assim o duelo entre os ingleses, onde não tivemos poder de decisão e tivemos um sistema defensivo bem frágil.

ATUAÇÕES

Joe Hart: 8,0- O melhor jogador do West Ham nessa partida, salvou em muitos lances e não pôde evitar a derrota dos Hammers.

Zabaleta: 6,5- A melhor opção ofensiva, o lateral argentino conseguiu dar opção na frente, mas teve um desempenho defensivo regular.

Fonte: 5,0- Falhou no gol de Gabriel Jesus, onde cobriu errado o cruzamento de Kevin De Bruyne, não conseguiu se posicionar bem, porém conseguiu bloquear algumas chegadas do City.

Obgonna: 5,5- Falhou também no primeiro gol, onde ele saiu errado, mas teve melhor posicionamento que o seu companheiro e cobriu bem Masuaku.

Masuaku: 6,0- Na defesa, uma atuação fraca. A maioria das jogadas passavam por ali, mas teve um desempenho regular no ataque, tentando criar algumas chances

Obiang: 6,5- Teve bons momentos, onde conseguiu sair jogando bem, mas, a sua principal função é a marcação, e o seu desempenho ali foi fraco

Noble: 6,0- Quase não apareceu, ficou muito escondido em todo o 1 tempo, tendo que ficar marcando a subida do Sané.

Ayew: 6,5: O melhor no ataque, tentou criar chances, tudo no lado direito, e ainda conseguiu fazer a recomposição, ajudando muito na defesa

Fernandes: 6,0- Apagado no primeiro tempo, conseguiu se soltar no segundo, mas não conseguiu ter o poder de decisão que tem o Manuel Lanzini, até porque ele é um volante que foi adiantado.

Arnautovic: 6,0- Não conseguiu criar muitas chances no primeiro tempo, e saiu machucado no segundo tempo.

Toni Martínez: 6,5- Teve as melhores chances no primeiro tempo, se movimentou muito mas não conseguiu ter uma boa atuação

Sam Byram: 5,5- Entrou no lugar do Zabaleta e foi uma avenida no segundo tempo para Sané e David Silva

Declan Rice: 5,5- Entrou no lugar do Mark Noble e ficou perdido em campo. Tem potencial, pode ser uma aposta para o futuro

Chicharito Hernandez: 5,5- Entrou no lugar do Toni Martínez, mas a bola não chegava, e quando chegou, não conseguiu finalizar.

Makasi: Sem nota- Entrou no fim

Holland: Sem nota- Também entrou no fim

É só um amistoso, e já já vai começar a Premier League. Teremos que focar para fazermos uma das melhores campanhas na Premier League.
COYI!!!!!

Postar um comentário

0 Comentários