Faça Parte

Sampaio Corrêa 2 x 0 Fortaleza: Tubarão triturou mais um adversário e assumiu a liderança do Grupo A

Pela 15ª rodada do Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa recebeu o Fortaleza, no Castelão, em São Luís, às 20h de ontem (19). A última vez que as duas equipes se enfrentaram no Gigante do Outeiro foi também pela Série C, em 2013, e o Tricolor Maranhense venceu por 2 a 0. Desta vez não foi diferente. A Bolívia Querida fez mais uma belíssima apresentação, talvez a melhor deste ano, com uma vitória incontestável, pelo mesmo placar de 2013, e a liderança garantida. Mais uma vez o leão virou apenas um dócil gatinho.

Bolívia Querida venceu a 4ª seguida e assumiu a liderança do Grupo A (Foto: Elias Auê)

Com o apoio constante de sua torcida, o Sampaio começou a partida impondo a sua força e com todo gás.  Foram várias tentativas até abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Hiltinho cruzou da esquerda para a cabeçada de Isac, o goleiro do Fortaleza espalmou de dento do gol para o meio da área, o juiz não assinalou o tento, mas Fernando Sobral chegou sozinho para empurrar para o fundo das redes e contagiar a massa Tricolor no Gigante do Outeiro.

O Fortaleza ainda teve duas chances claras de gol em um mesmo lance. Aos 41, Everton ficou cara a cara com Alex Alves, mas chutou em cima do goleiro tricolor, na sobra, Hiago, sozinho, tentou finalizar, mas o arqueiro conseguiu se recuperar a tempo para salvar a meta boliviana com uma excepcional defesa.

O time cearense tentou voltar mais agressivo para o segundo tempo com as entradas de Ronny e Paulo Sérgio, mas logo aos 3 minutos tomaram o segundo gol. Esquerdinha chutou cruzado, Marcelo Boeck espalmou para o meio da pequena área e Hiltinho chegou para completar para o gol.

O time do Ceará ainda esboçou uma reação, mas sucumbiu diante da força do Tubarão. A torcida, que compareceu em grande número, deu o seu show particular protagonizando um momento épico, com direito a olé. Foi um espetáculo em campo e nas arquibancadas, capaz de emocionar até o mais frígido torcedor.

Com a vitória, a quarta seguida, o Sampaio assumiu a liderança do Grupo A com 28 pontos, sendo beneficiado pela derrota do CSA para o Confiança. O Tricolor de São Pantaleão está a um passo da classificação para as quartas-de-final.

O próximo confronto do Sampaio será contra o Salgueiro, no interior de Pernambuco, às 20h do próximo sábado (26). Vale a permanência na liderança, além de poder garantir antecipadamente a classificação para fase seguinte. “Vumbora”, Sampaio!

FICHA DO JOGO:
SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 FORTALEZA
Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: 19 de agosto de 2017, sábado
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Fernando Sobral – 31’ 1T e Hiltinho – 3’ 2T (Sampaio)
Cartões amarelos: Odair Lucas e Carlos Alexandre (Sampaio)
Público total: 10.104
Sampaio Corrêa: Alex Alves; Gian (Valderrama), Odair Lucas, Maracás (Carlos Alexandre) e Esquerdinha; Zaquel (Jefferson Recife), Diego Silva, Fernando Sobral, Hiltinho e Felipe Marques; Isac. Técnico: Francisco Diá.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe (Ronny), Adalberto, Rodrigo Mancha e Bruno Melo; Wellington Reis, Pablo, Adenilson e Everton; Lúcio Flávio (Vinícius Baiano) e Hiago (Paulo Sérgio). Técnico: Paulo Bonamigo.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários