Header Ads

I-LU-MI-NA-DO: O dia em que a sorte abraçou o Tricolor de Aço

E aê galera, tudo bem? Voltei alguns jogos depois para falar do empate de ontem entre Ypiranga-RS e Volta Redonda, onde o nosso Esquadrão de Aço conquistou a igualdade com um gol aos 45 minutos do segundo tempo em uma partida de infartar qualquer jogador que estivesse presente no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.

Bom, da última vez que eu trouxe uma matéria pro Linha de Fundo falando do Volta Redonda: o Mogi Mirim-SP não havia perdido de WO pro Ypiranga-RS, a Série D do Campeonato Brasileiro ainda estava na última rodada da fase de grupos, o Corinthians-SP ainda estava invicto...olha quanto tempo! Foi na derrota pro Tupi-MG por 3 a 1 pela 8ª rodada. Mas enfim, muita coisa aconteceu: nossa equipe segue sem vencer fora de casa - com somente um tento - e em casa veio um jejum de jogos sem vitórias também que maltratou o torcedor! Mas ela veio na rodada passada: 1 a 0 sobre o Bragantino-SP.

Ypiranga-RS 3x3 Volta Redonda (Reprodução: Futrio.net)

Voltando a falar da grandiosa "Batalha de Erechim", gostaria de agradecer ao técnico Felipe Surian e aos jogadores que atenderam às pressões da nossa torcida e finalmente mostraram garra dentro de campo. Beleza, mas você pode se perguntar: "Por que um empate fora precisa ser tão comemorado?". E eu vou te responder o seguinte: "Necessita ser comemorado pelos seguintes fatores listados abaixo:

1 - O Volta Redonda retornou ao G4 depois de algumas rodadas e só depende de si para avançar
2 - Diferentemente de outros jogos - como contra a Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca - o time quem marcou o gol no fim buscando o empate
3 - Mantemos nossa sequência invicta e vamos com mais confiança para o próximo jogo"


Uau!! Então foi um jogão, ne?! De fato sim, pelo que o placar no intervalo já apontava Ypiranga-RS 3x2 Volta Redonda e de virada! Mas quem disse que o Voltaço é um gato morto? Mesmo com 1 vitória (3 a 0 no Macaé-RJ) e 3 empates fora de casa (0 a 0 com Tombense-MG, 1 a 1 com Bragantino-SP e 3 a 3 com Ypiranga-RS), ainda estamos melhores que muitos clubes que buscam a sua classificação para as quartas de final, graças ao fator casa - onde estamos invictos e tomamos apenas 1 gol nessa Série C (na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé-RJ na estreia da competição).

O que não tivemos nas outras partidas, tivemos nessa: muita garra e muita força de vontade! Parabéns aos nossos guerreiros e que continuem assim, pois o caminho para o acesso é esse! #Faltam5jogos!


#AVANTEVOLTAÇO
#SÉRIEBÉLOGOALI

Por: Jefferson
@SiteLF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.