Faça Parte

A sorte dos azarados

Hoje fomos a caça. A batalha dos aflitos, mas não do estádio, e sim do termo "aflito". Dois clubes que ano passado estavam abraçados na luta pelo acesso e viram a oportunidade cair das mãos. No Rei Pelé, na noite desta terça-feira (17), as equipes de CRB e Náutico ficaram com um ponto cada, mas ficou a vontade de levar os outros dois que faltavam.
Ao olhar para a tabela, o azarado CRB ver que além dele, que agora está em 14º, do 11º até o 20º, oito empataram e só o Figueirense perdeu.

O jogo

Um primeiro tempo impecável. Certo que Edson Kölln irá discordar após ter tomado um gol bizarro após boas atuações nos dois últimos jogos. Mas tivemos destaques positivos em campo. João Paulo produziu o inesperado e foi feliz em um belo gol. Após o fim do primeiro tempo, com o empate em 1 a 1. Cabia ao CRB voltar para o segundo tempo focado em fazer o segundo e sair com a vitória. Algumas chances foram criadas, mas após a saída precipitada de Élvis e entrada de Erick Salles, a equipe caiu de produção.
Foto: TNH1
Neto Baiano entrou no lugar de Zé Carlos, era esperado ver o jogador entrar, já que o titular não estava tão bem com as redes. Vários minutos trocando passes na defesa não resultaram em nada. Foi então que Mazola decidiu por Pedro Botelho no jogo e tirar Yuri. Tentar algo para melhorar a equipe. Não deu muito certo. O Náutico chegou ao segundo gol após cruzamento pela direita, corte errado de Boaventura. Bruno Mota estava livre e finalizou para o fundo das redes. 
O Galo tentava, mas parecia que o jogador Pedro Botelho havia entrado para atrapalhar os planos do CRB. Atuação pífia e que resultou em duas oportunidades contra-ataques perigosos do Timbu. Mas sem sucesso.
Mas foi dele, de Pedro Botelho, o início da jogada que deixou o torcedor no Rei Pelé com menos preocupação. Após cobrança de lateral, o goleiro encaixou, mas acabou soltando a bola. Neto Baiano foi rápido, girou e finalizou no canto para empatar a partida em 2 a 2. Ainda haveriam duas chances com Boaventura, mas sem sucesso.

Situação do Galo

Por sorte, o único que venceu na rodada entre os dez últimos colocados foi o Goiás. A equipe do cerrado venceu o Juventude em casa e pulou quatro posições, agora está em 10º. Mas não muito distante do CRB, que mesmo empatando em casa, está com 37, ou seja, um único ponto separa as equipes.
Dos outros sete concorrentes do Galo na luta contra o descenso, seis empataram e apenas o Figueirense saiu derrotado. A diferença do CRB para o 17º, Luverdense, é de apenas dois pontos.
Confira os jogos das equipes da parte de baixo da tabela nesta rodada:
Guarani 1x1 ABC
Londrina 1x0 Figueirense
Santa Cruz 2x2 Paraná
Brasil 0x0 Vila Nova
Luverdense 1x1 Paysandu
Goiás 1x0 Juventude

Próximo jogo

O Galo continua em Maceió esta semana. O próximo confronto será diante do Boa Esporte na sexta-feira no Estádio Rei Pelé às 19h30. Tony e Chico estarão a disposição do treinador Mazola Júnior. A equipe visitante está com 38 pontos, um a mais que o Galo.
Confira os jogos das equipes da parte de baixo da tabela na próxima rodada:
Náutico x ABC
Guarani x Juventude
Ceará x Figueirense
Brasil x Santa Cruz
Londrina x Paysandu
Luverdense x Goiás

Postar um comentário

0 Comentários