Faça Parte

Paraná 2017: Enfim voltamos

Acabou. O Paraná Clube subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Foram 10 anos de Série B. Foram 10 anos de ilusões, 10 anos de sofrimento, 10 anos aguentando os rivais. Até rebaixamento para a divisão prata do Campeonato Paranaense teve. Mas nós conseguimos passar por cima de tudo isso. Passamos por todas as crises. Passamos por tudo. Sobrevivemos a 10 anos de Série B. Sobrevivemos aos jogos às terças e sextas. Sobrevivemos.

Posso afirmar que a ficha ainda não caiu, mesmo após mais de um mês do acesso. Virou rotina jogar a Série B. E agora com o acesso, parece que foi natural, a sensação é de estar onde deveríamos.

Resultado de imagem para paraná clube acesso
Fonte: Paraná Clube
2017 começou bastante promissor para o Tricolor: Uma campanha de respeito na primeira fase do Paranaense, alcançando a liderança, mas sendo eliminado pelo CAP nas oitavas depois da trapalhada da FPF. Foram 13 jogos com nove vitórias e somente duas derrotas.

Jogando praticamente com dois times titulares, “os times” de Wagner Lopes surpreenderam bastante, conseguindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando São Bento, Bahia, ASA e Vitória-BA. Na Primeira Liga também veio classificação, para as quartas de final, em grupo com Figueirense, Avai e Londrina.

Os planos do Tricolor quase foram água abaixo quando Wagner Lopes recebeu proposta generosa do Albirex Niigata, do Japão, e não pode recusar deixado o time as vésperas da estreia no Brasileiro. Wagner comandou o time em 22 partidas, com 12 vitórias, sete empates e somente três derrotas, conseguindo um aproveitamento de 65%.

Para seu lugar foi contratado o desconhecido Cristian de Souza. Cristian tinha a tarefa de continuar o bom trabalho de Lopes, mas não conseguiu manter o desempenho, sendo marcado pela irregularidade. Na Copa do Brasil o Tricolor conseguiu uma vitória sobre o Atlético-MG em casa, mas perdeu o jogo de volta e no agregado foi derrotado por 4 x 3. Pelo Brasileiro o time alternava demais e, apesar de rondar, nunca conseguiu seu lugar no G4.

A grande arrancada para o acesso se deu pós Cristian de Souza, com Lisca e Matheus Costa. O primeiro treinador deu um gás na equipe, conquistando quatro vitórias e perdendo somente uma vez, nas sete partidas que comandou a equipe. Apesar do bom desempenho, Lisca teve um desentendimento com membros da comissão técnica e foi desligado do clube. Em seu lugar assumiu o auxiliar Matheus Costa.

Desde começo do ano no clube, Matheus foi responsável pela arrancada final da equipe, rumo ao acesso. Com ele foram 16 jogos, com nove vitórias, conseguindo uma sequência de cinco vitórias consecutivas, diante de Juventude, Goiás, Londrina, Guarani, e Náutico.

O acesso foi decretado na 37ª rodada. Diante de um cenário totalmente desfavorável, o Tricolor venceu fora de casa o CRB e contou com os tropeços dos adversários, garantindo sua vaga na Série A de 2018. O gol do acesso foi chorado. Em jogada de Alemão pela esquerda, o toque pro meio e o gol contra de Audálio.

Resultado de imagem para acesso paraná clube
Autor da jogada, Alemão comemora o gol do acesso. (Fonte: Albari Rosa)
HÉROIS

Fica aqui meu agradecimento a todos os jogadores, comissão técnica, diretoria e todos os demais responsáveis por esse acesso. Desde os destaques até os reservas, que quase não jogaram. Mas principalmente ficam aqui os meus parabéns a toda a torcida Paranista. Teve show na Vila, teve show na arena e teve show no couto. Recorde de público no estádio público e recorde do ano do couto pereira. 3ª maior média de público da 2ª Série B. Parabéns torcedores, você levaram esse time nas costas.

Resultado de imagem para torcida parana clube
Fonte: Globoesporte
2018

O Tricolor já começou a se mexer para a próxima temporada. Muito se falou, mas até agora quase nenhuma confirmação oficial. Os boatos são que até são quatro jogadores contratados: Charles, do Joinville, Alex Santana e Diego, do Inter, e Luis Carlos, do Vila Nova. Oficialmente somente a volta de Wagner Lopes, ele que foi quem montou o elenco que conseguiu o acesso.

Do elenco atual também há muita especulação. Richard, Maidana e Renatinho têm propostas e ainda não acertaram a permanência. Gabriel Dias, Brock e Robson são as perdas até aqui. Outros nomes ligados ao Tricolor são de Mantuan do Corinthians, Zé Carlos, do CRB, e Bruno Nazário, do Guarani.

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima


Resultado de imagem para parana clube couto 2017
 Fonte: Banda

Postar um comentário

0 Comentários