Faça Parte

Ceará 1 x 0 Csa: Vitória da tranquilidade

Ceará vence com gol do centroavante Arthur o Csa na Arena Castelão. Resultado acaba com a sequencia de maus resultados do alvinegro e mantem o 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste.

Mesmo com o time desfalcado de três jogadores considerados titulares e outras mudanças realizadas por Marcelo Chamusca, o vovô soube fazer o dever de casa e retomou os caminhos das vitórias. Vitória essa que precisou apenas de dois minutos para ser construída, de Pio para a cabeça de Arthur e dai para as redes. O menino que cheira gol vem repetindo o roteiro da temporada anterior, com gols importantes e que colaboram e muito na campanha alvinegra.
Arthur marca e Ceará segue 100% na Copa do Nordeste. FOTO: Lucas Moraes / CearaSc

O Jogo


O inicio da partida foi ótimo para as pretensões cearenses, afinal aos dois minutos Pio cruza na medida e Arthur conferiu, após marcar seu tento o alvinegro tinha mais posse de bola, controle da partida, mas não conseguia levar perigo a meta clube azulino. Somente aos trinta minutos foi quebrado a monotonia da arquibancada, afinal Rafael Carioca encheu o pé e obrigou ao goleiro Mota a fazer uma bela defesa, mais tarde foi a vez de Pio tentar marcar um gol olímpico, mas a bola passou por cima da meta. No segundo tempo o jogo não mudou muito de cenário, o Ceará tinha mais posse, mas faltava ser objetivo na parte ofensiva, enquanto o time visitante tentava uma reação, porém ficou a desejar no setor de criação. A primeira grande chance aconteceu aos onze minutos, quando Luidy arrancou e tentou o chute cruzado, a resposta veio dois minutos depois,  Everson precisou intervir tanto na cobrança de falta de Rafinha como na cabeçada de Michel Douglas. Buscando ofensividade Chamusca promoveu a estreia do meio-campista  Wescley e foram dele duas boas oportunidades de gol, aos 29 chutou forte para a defesa do goleiro e aos 33 o arremate passou a esquerda da meta, no mais a melhor chance do Csa aconteceu nos acréscimos, em cobrança de escanteio Douglas Coutinho desvia e quase fez gol contra, a bola bateu no travessão e saiu.

Opinião

Vitória para dar uma tranquilidade nos ares alvinegros, afinal o clima estava começando a ficar pesado depois de três jogos sem vencer no estadual. Mesmo com um time desfalcado de peças importantes como o zagueiro Luis Otávio, o vovô controlou a partida e manteve os seus 100% na Lampions League.

O menino que cheira gol mais uma vez está mostrando que pode beliscar uma vaga entre os titulares, em quatro partidas na temporada são três gols marcados. Ele que ganhou a simpatia do torcedor por fazer gols importantes na campanha do acesso a elite do futebol nacional, vem a cada partida demonstrado que pode sim ser o camisa 9 do alvinegro. Depois de Arthur o cara do jogo chama-se Pio, não precisou de uma partida inteira para mostrar ao treinador que ele é o dono da lateral direita, um cruzamento (assistência) no capricho, além de ter feito uma boa partida no geral.

A surpresa da partida ao meu ver ficou com a dupla de zaga, Valdo e Patrick não comprometeram e fizeram bem os seus papéis, a tão criticada defesa alvinegra nesse inicio de temporada conseguiu sair de campo sem tomar um gol e mais uma vez na partida da Copa do Nordeste. Falando em defesa, é preciso fazer uma menção honrosa aos 100 jogos do volante Richardson com o manto alvinegro, o pulmão do meio campo nesses dois anos em Porangabussu já demonstrou sua qualidade e tem tudo para conceder muito mais alegrias a gandaia, afinal ele renovou seu vinculo com clube até 2020.
Richardson completou 100 jogos pelo Ceará. FOTO: Lucas Moraes / CearaSc
Ele voltou daquele jeito que a torcida gosta, com seu estilo de jogo agressivo, Wescley estreou e fez um bom jogo. Mesmo com o pouco tempo em campo o camisa 27 já mostrou que será somente questão de tempo para ele figurar entre os titulares, é bom o Ricardinho colocar a barba de molho, pois mais uma vez não jogou bem e terá uma concorrência pesada com Wescley de um lado e Juninho do outro.

O principal objetivo diante o Csa foi alcançado que foi a vitória, vencemos e conseguimos a tranquilidade necessária para pensar nos dois próximos desafios da semana. O importante foi somar mais três preciosos pontos no nordestão e manter-se na liderança isolada do grupo, bem como espantar toda e qualquer pressão sobre os jogadores, diretoria e comissão técnica.

Próximos Jogos

Jogo é que não falta para o Ceará, que voltará a campo já na próxima quinta feira 01/02 diante o Uniclinic as 19 horas na Arena Castelão. No domingo 04/02 as atenções serão para o primeiro clássico rei da temporada, que ocorrerá as 18 horas.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 CSA

CEA: Everson, Pio, Valdo, Patrick, Rafael Carioca, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho (Juninho), Luidy (Wescley), Felipe Azevedo e Arthur (Douglas Coutinho). T: Marcelo Chamusca

CSA: Mota, Celsinho, Leandro Souza, Rodrigo Lobão, Rafinha, Dawhan, Boquita (Joilson), Didira (Bruno Veiga), Daniel Costa, Marcos Antonio, Michel Douglas (Giva). T: Flávio Araujo

CARTÕES AMARELOS: CEA: Richardson / CSA: Daniel Costa e Marcos Antonio

GOLS: Arthur (02 1T)

Davi Maia / @davims






Postar um comentário

0 Comentários