Header Ads

Higuain volta a marcar e Juve derrota Atalanta pela Copa

El Pipita decidiu jogo de ida em Bérgamo (foto: Tuttosport.com)
Vivas nas suas competições europeias e em busca dos seus objetivos nacionais, Atalanta e Juventus se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Coppa Italia no estádio Atleti Azzurri d'Italia em Bérgamo sob intensa neblina. Jogando nos seus respectivos módulos 3-4-2-1 e 4-3-3, a equipe visitante começou muito forte e mostrou a que veio nessa corrida pelo tetra seguido da Copa nacional. A Atalanta ficou atônita quando logo aos dois minutos a Velha Senhora golpeou com Gonzalo Higuain para abrir o marcador e pôr a campeã na frente na briga pela vaga. Buffon voltou e ainda foi destaque.

O jogo seguiu por muitos minutos com a Atalanta buscando espaço, no entanto a Juve que mais criava mas também sem arremates a gol. O confronto esquentou novamente aos 24 minutos quando a bola bateu no braço de Benatia marcado com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo) mas o retorno aos campos de Gianluigi Buffon bastou para Alejandro Gomez não conseguir empatar o duelo para os nerazzurri. O pênalti defendido fez a Juventus crescer e jogar com ritmo alto, marcação firme e avançada contra a marcação individual por todo o campo que costuma fazer a equipe de Giampiero Gasperini. As grandes chances seguintes vieram com Matuidi que com a direita e com a esquerda teve gols perdidos após boas jogadas criadas pelo setor ofensivo da Juve que atacava em bloco.

A segunda etapa foi muito mais calma, também porque a Juve administrava o resultado graças a sua impostação defensiva em grande parte do jogo até os minutos finais quando em pressão dos locais a bola cismou em não entrar quando Buffon fez mais uma grande defesa e a bola rebateu na defesa e firmar os 3 pontos e a vantagem da Juventus para o jogo de volta em Turim no final de fevereiro. No outro lado da chave, Lazio e Milan duelarão pela outra vaga na final.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.