Faça Parte

Pré-temporada de Aço: Resultados ruins não podem abalar o torcedor

Depois de fazer uma retrospectiva falando do bom ano do Volta Redonda, é hora de falar da pré-temporada do clube que estreia dia 17 de janeiro no Campeonato Carioca. Difícil, mas não é impossível de acreditar que o clube vá realizar uma campanha impecável ou muito próxima de seus objetivos principais, visto que as atuações nos gramados pré-réveillon não foram muito satisfatórias.

O clube retornou das férias há um mês e, em 2017, realizou cinco jogos-treinos, acumulando uma vitória (3 a 1 sobre o EC Resende), sendo esta no último jogo realizado pelo clube no ano, dois empates (1 a 1 com a Cabofriense e 0 a 0 com o sub23 do Vasco) e duas derrotas (3 a 2 pro Taubaté-SP e 5 a 2 pro Tupi-MG). É certo que os resultados não são tão agradáveis, mas até o início do Cariocão é possível melhorar.

Volta Redonda
Volta Redonda 0x0 Sub-23 do Vasco em jogo-treino. Fonte: SuperVasco
Em 2018: Começando o ano, o Voltaço já começou perdendo para o Boavista, em jogo-treino realizado nesta quinta (04) pelo placar de 3 a 2, com gols de Luís Gustavo e André Duarte, sendo mais preocupante o fato do time ter saído perdendo por 2 a 0, chegar ao empate e sofrer o gol nos acréscimos.

20180104_172931
Boavista 3x2 Volta Redonda em jogo-treino. Fonte: Site Oficial do Volta Redonda FC
Como torcedor, devo confessar que acredito no trabalho realizado pelo técnico Felipe Surian, que manteve grande parte do elenco que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, e na equipe que disputará o Estadual, que conta com os seguintes jogadores:

Goleiros: Douglas Borges, Thiago Leal e Vinícius;

Laterais-direito: Luís Gustavo e Ronaldo;

Laterais-esquerdo: Luiz Paulo e Michel Benhami;

Zagueiros: Daniel Felipe, Gilberto, Bruno Costa e Alan Fialho;

Volantes: Bruno Barra, Marcelo e Pablo;

Meias: Jorge Luiz, Mauro Gabriel, Rafael Granja, Pietro, Vinícius Pacheco e Matheus Oliveira;

Atacantes: Luã Lúcio, Gustavo Moura, Dija Baiano, André Parente, Fabinho Alves, Anselmo e Erik.

Nossa estreia no Estadual será contra o Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h45min.

Copa São Paulo de Futebol Júnior: Pela Copinha, o Tricolor de Aço, integrante do Grupo 19 (Itapira) ao lado de Estanciano-SE, Fortaleza-CE e Itapirense-SP, começou empatando com os cearenses pelo placar de 1 a 1 em partida bastante equilibrada ocorrida na noite desta quinta (04). O gol do Esquadrão foi marcado por Teles aos 16 minutos da segunda etapa.

O time volta a campo domingo (07) contra o Itapirense-SP às 17:00.

Jogadores do Voltaço homenageiam Darci (ex-jogador do clube que faleceu no dia 03) e o técnico do Sub-20 do Fluminense que perdeu duas filhas em um acidente em MG antes de empate contra o Fortaleza. Fonte: Site Oficial do Volta Redonda FC.
#AVANTEVOLTAÇO

#SÉRIEBÉLOGOALI

@SiteLF

Postar um comentário

1 Comentários