Em uma partida morna, as duas equipes deixaram muito a desejar principalmente na etapa inicial, onde o Ceará não conseguiu manter a intensidade dos primeiros minutos e a águia optou em ficar no campo de defesa e tentar algo no contra-ataque. A primeira grande oportunidade aconteceu aos seis minutos, após cruzamento da direita, Douglas Coutinho antecipou-se bem e tocou de letra para fora das redes, a resposta do Uniclinic veio aos 27 quando Zé Aquiraz testou Everson em cobrança de falta. Antes de marcar o seu primeiro gol, o torcedor assistiu Elton perder um gol de frente para a meta, o atacante acabou batendo mal, no lance seguinte Roberto fez boa jogada e serviu a Douglas Coutinho que cutucou para as redes. Na sequencia mesmo Coutinho quase marcou o segundo em um chute forte que obrigou a defesa de Arthur.
![]() |
Douglas Coutinho desencantou na vitória do Ceará. FOTO: Pedro Chaves / FCF |
Com a vantagem no placar o alvinegro tentava cadenciar o jogo e por pouco não ampliou aos seis em cobrança de escanteio de Juninho, aos 10 foi a vez de Roberto desperdiçar um gol praticamente feito e na sequencia o lance polemico da partida, onde Fábio Leite mandou um petardo, a bola bateu no travessão e caiu dentro da meta, porém a arbitragem não validou o gol legal do Uniclinic. Depois do susto o alvinegro foi ao ataque e o cruzamento de Leandro Silva encontrou Elton que de cabeça marcou o segundo gol do Ceará.
Voltamos a vencer no campeonato estadual, era tudo que a equipe precisava antes do maior desafio da temporada até então, o clássico maior do nosso futebol. Não foi um primor de partida, para ser sincero o jogo chegou a ficar sonolento em alguns momentos, mas o Ceará conseguiu vencer, somar três pontos. Com um time bem modificado, onde Chamusca precisou improvisar o volante Naldo na zaga, promover a estreia do garoto Felipe Jonatan e de Wescley entre os titulares o resultado foi positivo, pois o comandante deve ter aprovado o rendimento desses atletas.
No primeiro tempo as principais chances surgiram quando Roberto usava da velocidade, tanto que o lance do gol de Douglas Coutinho (Agora pode dizer que ele estreou) foi oriundo de uma bela arrancada do camisa 77. Outro jogador que teve destaque na partida foi o volante Parrudo, com arrancadas e portando-se bem na marcação o garoto ao meu ver aproveitou muito bem a oportunidade entre os titulares.
O Uniclinic reclamou e com razão o gol não validado, a bola não balançou as redes, mas entrou. Esse lance poderia ter mudado a história da partida? Sim, mas o Ceará não deixou-se abater com o susto e logo tratou de marcar mais um, assim sendo o placar justo da partida seria 2 x 1 e acabaria não mudando muita coisa.
A briga pela camisa nove do alvinegro está bem acirrada, Elton e Arthur disputam a preferencia do treinador, o primeiro larga na frente tanto pela experiencia e por ser o titular no time esboçado no inicio da temporada. Porém Arthur não fica atras, em quatro partidas o menino que cheira gol guardou três tentos (mesmos números de Elton) e vem sendo decisivo nas ultimas partidas. Na minha opinião domingo o escolhido será Elton e Arthur será uma boa arma secreta para o segundo tempo, assim como era na Série B.
![]() |
A disputa pela titularidade no ataque está forte, Elton vs Arthur quem voce prefere? FOTO: Davi Maia |
Próximo Jogo
Domingo é o dia, chegou o Clássico Rei, as 18 horas Ceará x Fortaleza medem forças na Arena Castelão. Para esse duelo que para o estado no lado alvinegro teremos força máxima. Que o Ceará vá e vença!!!!!!!
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 0 UNICLINIC
CEA: Everson, Leandro Silva, Bruno Pires, Naldo, Felipe Jonatan (Rafael Carioca), Juninho, Parrudo, Wescley (Richardson), Douglas Coutinho, Roberto e Elton (Rafinha). T: Marcelo Chamusca
UNI: Arthur, Tiago Garça, Anderson Sobral, Daniel, Zé Aquiraz (Tiaguinho), Ronda, Iury, Fábio Leite, Berg (Marllon), Guilherme (Nilsinho) e Marcelo Nicacio. T: Luan Carlos
CARTÕES AMARELOS: CEA: Felipe Jonatan / UNI: Iury
GOLS: Douglas Coutinho (42 1T) e Elton (14 2T)
Davi Maia / @davims
0 Comentários