Faça Parte

Ferroviário 1x3 Fortaleza - "O Leão jantou peixe"


Fala galera Tricolor! Para surpresa de mais de 7 mil torcedores presentes no PV, o Fortaleza com um time bastante modificado venceu o Ferroviário por 3 a 1. O treinador Rogério Ceni escalou o time com Marcelo Boeck, Andrei, Roger Carvalho, Adalberto e Leonan; Anderson Uchôa, Sergio e Alan Mineiro; Wesley, Dênis e Leo Natel; promovendo as estreias na temporada de Adalberto, Sergio, Andrei e Dênis, os três últimos da base. 

O Leão nos primeiros 10 minutos foi com muito ímpeto ao ataque, com boas chegadas de Wesley, mas o elenco pecou muito nos erros de passe. Passados os minutos, o time adversário começou a chegar com ótimas chances na meta de Marcelo Boeck, fazendo com que o paredão tricolor trabalhasse. Alan Mineiro, teve uma ótima chance em bola parada, mas o primeiro tempo terminou com os dois times pecando muito no último passe, prevalecendo a posse de bola.

[FOTO: MATEUS DANTAS/ O POVO]

No segundo tempo o Fortaleza realizou três modificações. A entrada de Edinho no inicio de jogo no lugar de Dênis e no decorrer da partida, as entradas de Tinga e Gustavo, saindo Andrei e Léo Natel, respectivamente. O jogo começou bem quente, o adversário chegava bem ao ataque, enquanto o Fortaleza se defendia. Aos 28 minutos em contra-ataque veloz, Edinho passou para Leonan que fintou o zagueiro adversário e chutou para o gol, abrindo o placar no estádio Presidente Vargas. Logo em seguida, aos 32 minutos, o Ferroviário em cobrança de escanteio, empatou. O Leão de Aço não se abalou e aos 37 minutos, em cruzamento de Wesley, o Lateral Tinga desvia e Gustavo de cabeça amplia o marcador. A partir de então o Tricolor passou a dominar o jogo e aos 42 minutos, o Fortaleza decretou a vitória, Wesley deixou Edinho sozinho para ampliar e fazer o terceiro gol.

[FOTO: KID JUNIOR]

Opinião da Colunista:

Pontos Negativos:
1. Muitos erros de passes;
2.  Boeck apesar de ter feito boas defesas, precisa melhorar nas saídas de bola;
3. Gramado muito ruim, prejudicou o futebol do Fortaleza, que tem característica de ser veloz;
4. Léo Natel muito apagado, fez pouco no jogo;
5. Mais uma vez, o Fortaleza apresentou falhas em bolas alçadas na área.  

Pontos Positivos:
1. Uchôa de titular, preciso nem falar nada, não tem como ser reserva;
2. Edinho está merecendo a titularidade, deu assistência e fez gol, está em um bom momento;
3. Os dois Zagueiros demostraram muita segurança, na minha opinião, os dois podem ser titulares, além de ser dois zagueiros velozes;
4. As modificações de Rogério Ceni foram boas, deu mais velocidade ao jogo;
5. Alan Mineiro ficou os 90 min, provavelmente pode ser titular nos próximos jogos;
6. Gustavo mais uma vez demostrando que tem faro de gol.


A segunda fase do certame começará no dia primeiro de março, com o nosso Tricolor enfrentando o Iguatu, na arena Castelão, às 21:15 e no Domingo, já teremos o Clássico-Rei.  


POR: @MiirellaMatos

Postar um comentário

0 Comentários