Falaram tanto que o papai voltou e realmente ele voltou, em um jogo movimentado o Ceará mostrou a força das suas peças e venceu o rival colorido. A estrategia de Marcelo Chamusca funcionou e o alvinegro levou sua torcida ao delírio com uma vitória consistente, raça, vontade e acima de tudo futebol. Resultado aumentou ainda mais o moral do Ceará, que nessa semana já havia vencidos seus dois compromissos.
![]() |
Ceará vence o rival no primeiro clássico do ano. FOTO: Divulgação/CearáSc |
Os primeiros minutos da partida foram de domínio do Fortaleza, com mais posse de bola o time colorido buscou o ataque, mas diferente do que o treinador falou na coletiva tivemos apenas uma chance real de gol, aos 9 após cruzamento na área, João Henrique cabeceou para a defesa de Everson. O Ceará conseguiu equilibrar as ações e começou a povoar o campo defensivo do adversário, a primeira oportunidade do alvinegro foi convertida, em cobrança de escanteio de Ricardinho, Valdo e Pedro Ken subiram, mas foi o zagueiro que conferiu. A vantagem fez o vovô crescer ainda mais no jogo, colocando o rival no seu campo de defesa, resultado disso foi um lançamento preciso de Pio para Felipe Azevedo que arrancou e cruzou na medida para Elton marcar o segundo do alvinegro.
Para a etapa complementar o rival colocou o time ainda mais para cima e chegou com perigo logo no inicio, Felipe chutou forte e Everson colocou para escanteio. A resposta do Ceará aconteceu um minuto depois, Felipe Azevedo deixou Elton de cara para o gol, mas o centroavante chutou por cima. A situação que já estavam ruim para o Fortaleza ficou pior quando o ''endeusado'' Gustavo fez falta dura em Pedro Ken e foi mais cedo para o chuveiro, com a vantagem numérica e no marcador o alvinegro rodou a bola e tentou gastar o tempo. Após a entrada de Wescley o Ceará aumentou o impeto ofensivo e teve duas boas oportunidades com Arthur, aos 31 chutando cruzado e aos 39 quando recebeu bom passe de Andrigo e chutou forte para a defesa de Marcelo Boeck, depois disso o que se ouviu na Arena Castelão foram os gritos de olé da gandaia alvinegra.
Opinião: Mostrando quem é o papai
Um time cirúrgico, esse foi o Ceará no primeiro tempo, onde conseguiu converter suas melhores oportunidades nos dois gols da partida. O primeiro Ricardinho colocou na área e o tão criticado Valdo subiu praticamente sozinho, alguns minutos depois Pio que não tinha nada haver com os problemas do adversário colocou Felipe Azevedo para correr e esse serviu Elton, que de frente com Boeck aumentou a vantagem alvinegra.
![]() |
Elton marca mais uma vez e no clássico deixou sua marca. FOTO: Lc Moreira / FuturaPress |
Mostramos em campo nossa qualidade, o poder do grupo alvinegro não é nenhum treinador midiático, mas sim no time forte, com boas peças e que sabe decidir partidas importantes. Ter um treinador estrategista é bom, essa vitória cala a boca de muitos da imprensa alencarina, que como sempre torciam a pela vitória do rival e do seu novo pupilo, o ex goleiro.
Era um tal de tabu, de menino de quase três anos que já falava, de ''papai voltou'', enfim nas quatro linhas quebramos o tabu, matamos o tal menino e mostramos que o papai realmente voltou, pois contando com hoje já são 192 vitórias em clássicos reis (mais de 20 jogos de vantagem). No mais é parabenizar ao grupo de jogadores, a comissão técnica e ao torcedor que fez seu papel e apoiou ao time do inicio até o fim, esses torcedores não acharam ruim esperar mais de quarenta minutos para ir embora, hoje foi dia de extravasar e soltar o grito que estava entalado. Valeu Ceará, por mostrar que você é o REI, PAPAI e SENHOR ABSOLUTO desse ESTADO!!!!!!!!
![]() |
VENCEMOS, sem mais. FOTO: Divulgação/CearáSc |
Agora as atenções do Ceará serão para a Copa do Brasil, na próxima quarta feira 07/02, o alvinegro visitará o Brusque/SC. Nesse confronto teremos a vantagem pelo empate, mas Marcelo Chamusca já disse, o time irá para vencer.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 2 CEARÁ
FOR: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger, Bruno Melo, Anderson Uchoa, Pablo, João Henrique (Felipe), Alipio (Alan Mineiro), Léo Natel (Wesley) e Gustavo. T: Rogério Ceni
CEA: Everson, Pio, Valdo, Luis Otávio (Patrick), Rafael Carioca, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho, Andrigo, Felipe Azevedo (Wescley) e Elton (Arthur). T: Marcelo Chamusca
CARTÕES AMARELOS: FOR: Bruno Melo e Alipio / CEA: Richardson, Felipe Azevedo e Elton
CARTÕES VERMELHOS: FOR: Gustavo
GOLS: Valdo (30 1T) Elton (42 1T)
Davi Maia / @davims
0 Comentários