Header Ads

Fortaleza 0 x 2 Ceará: Eles tinham razão, o papai voltou!

No primeiro clássico rei da temporada, Ceará vence o time de Rogério Ceni e dá adeus ao tabu contra o rival. Os gols da partida foram marcados ainda na primeira etapa com Valdo e Elton, no segundo tempo o vovô teve chances de dilatar ainda mais o marcador.

Falaram tanto que o papai voltou e realmente ele voltou, em um jogo movimentado o Ceará mostrou a força das suas peças e venceu o rival colorido. A estrategia de Marcelo Chamusca funcionou e o alvinegro levou sua torcida ao delírio com uma vitória consistente, raça, vontade e acima de tudo futebol. Resultado aumentou ainda mais o moral do Ceará, que nessa semana já havia vencidos seus dois compromissos.
Ceará vence o rival no primeiro clássico do ano. FOTO: Divulgação/CearáSc
O Jogo

Os primeiros minutos da partida foram de domínio do Fortaleza, com mais posse de bola o time colorido buscou o ataque, mas diferente do que o treinador falou na coletiva tivemos apenas uma chance real de gol, aos 9 após cruzamento na área, João Henrique cabeceou para a defesa de Everson. O Ceará conseguiu equilibrar as ações e começou a povoar o campo defensivo do adversário, a primeira oportunidade do alvinegro foi convertida, em cobrança de escanteio de Ricardinho, Valdo e Pedro Ken subiram, mas foi o zagueiro que conferiu. A vantagem fez o vovô crescer ainda mais no jogo, colocando o rival no seu campo de defesa, resultado disso foi um lançamento preciso de Pio para Felipe Azevedo que arrancou e cruzou na medida para Elton marcar o segundo do alvinegro.

Para a etapa complementar o rival colocou o time ainda mais para cima e chegou com perigo logo no inicio, Felipe chutou forte e Everson colocou para escanteio. A resposta do Ceará aconteceu um minuto depois, Felipe Azevedo deixou Elton de cara para o gol, mas o centroavante chutou por cima. A situação que já estavam ruim para o Fortaleza ficou pior quando o ''endeusado'' Gustavo fez falta dura em Pedro Ken e foi mais cedo para o chuveiro, com a vantagem numérica e no marcador o alvinegro rodou a bola e tentou gastar o tempo. Após a entrada de Wescley o Ceará aumentou o impeto ofensivo e teve duas boas oportunidades com Arthur, aos 31 chutando cruzado e aos  39 quando recebeu bom passe de Andrigo e chutou forte para a defesa de Marcelo Boeck, depois disso o que se ouviu na Arena Castelão foram os gritos de olé da gandaia alvinegra.


Opinião: Mostrando quem é o papai

Um time cirúrgico, esse foi o Ceará no primeiro tempo, onde conseguiu converter suas melhores oportunidades nos dois gols da partida. O primeiro Ricardinho colocou na área e o tão criticado Valdo subiu praticamente sozinho, alguns minutos depois Pio que não tinha nada haver com os problemas do adversário colocou Felipe Azevedo para correr e esse serviu Elton, que de frente com Boeck aumentou a vantagem alvinegra.
Elton marca mais uma vez e no clássico deixou sua marca. FOTO: Lc Moreira / FuturaPress
O reencontro de Marcelo Chamusca com o lado colorido foi saboroso (para os alvinegros é claro), afinal ele soube anular as laterais do time do Rogério Ceni, Andrigo fez pouco na parte ofensiva, porém taticamente foi perfeito, não deixou Tinga crescer em nenhuma jogada. Pelo outro lado, Bruno Melo sofreu com as invertidas de Felipe Azevedo, que por sinal fez do clássico a sua melhor partida nessa temporada. Sem contar que a unica coisa que o tal ''Gustagol'' fez no jogo foi fazer uma falta e ser expulso, no mais ainda não saiu do bolso do zagueiro Luis Otávio.

Mostramos em campo nossa qualidade, o poder do grupo alvinegro não é nenhum treinador midiático, mas sim no time forte, com boas peças e que sabe decidir partidas importantes. Ter um treinador estrategista é bom, essa vitória cala a boca de muitos da imprensa alencarina, que como sempre torciam a pela vitória do rival e do seu novo pupilo, o ex goleiro.

Era um tal de tabu, de menino de quase três anos que já falava, de ''papai voltou'', enfim nas quatro linhas quebramos o tabu, matamos o tal menino e mostramos que o papai realmente voltou, pois contando com hoje já são 192 vitórias em clássicos reis (mais de 20 jogos de vantagem). No mais é parabenizar ao grupo de jogadores, a comissão técnica e ao torcedor que fez seu papel e apoiou ao time do inicio até o fim, esses torcedores não acharam ruim esperar mais de quarenta minutos para ir embora, hoje foi dia de extravasar e soltar o grito que estava entalado. Valeu Ceará, por mostrar que você é o REI, PAPAI e SENHOR ABSOLUTO desse ESTADO!!!!!!!!

VENCEMOS, sem mais. FOTO: Divulgação/CearáSc
Próximo Jogo

Agora as atenções do Ceará serão para a Copa do Brasil, na próxima quarta feira 07/02, o alvinegro visitará o Brusque/SC. Nesse confronto teremos a vantagem pelo empate, mas Marcelo Chamusca já disse, o time irá para vencer.


FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 2 CEARÁ

FOR: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger, Bruno Melo, Anderson Uchoa, Pablo, João Henrique (Felipe), Alipio (Alan Mineiro), Léo Natel (Wesley) e Gustavo. T: Rogério Ceni

CEA: Everson, Pio, Valdo, Luis Otávio (Patrick), Rafael Carioca, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho, Andrigo, Felipe Azevedo (Wescley) e Elton (Arthur). T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: FOR: Bruno Melo e Alipio / CEA: Richardson, Felipe Azevedo e Elton

CARTÕES VERMELHOS: FOR: Gustavo

GOLS: Valdo (30 1T)  Elton (42 1T)

Davi Maia / @davims 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.