Faça Parte

O improviso que deu certo!





A bola que era pro Cueva, chegou "sem querer" no Valdívia; e Jean que foi titular no susto, lançou para o 2º gol

@saopaulofc
Depois de uma semana conturbada, o São Paulo recebeu o CRB, no Morumbi, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Com pênalti perdido por Cueva e gols de Valdívia e Militão, o Tricolor ganhou de 2 a 0, levando vantagem para o jogo de volta.

Dorival decidiu trocar o time. Teve o "culhão" de deixar Diego Souza e Nenê no banco para a entrada de Brenner e Valdívia, e deu muito certo. Todas chances de perigo envolviam algum dos dois, ou os dois juntos, tanto que o gol de Valdívia teve assistência de Brenner. Sidão era titular, entretanto sentiu o adutor da coxa no aquecimento e Jean entrou em seu lugar. Teve 3 momentos importantes com ele que são bons citar: 1- na hora do pênalti, ele ficou de costas para a cobrança, e se ajoelhou no gol. 2- a torcida pediu para ele bater uma falta, foi até ela, viu que estava um pouco mais pra esquerda e preferiu não cobrar. 3- Deu um lançamento que deu origem ao gol de Militão, depois do gol, ele correu para abraçar Dorival. Não foi muito acionado, mas se saiu bem quando foi. 

Logo no início da partida, São Paulo teve pênalti a seu favor, Cueva bateu rasteiro, mas para fora. Parecia que o time ia desandar depois de perder chance clara de gol, entretanto Hudson chegou com perigo para mostrar que o Tricolor estava vivo. Aos 34' Brenner recebeu na linha de fundo, cruzou para Cueva, o peruano não conseguiu chegar na bola, mas Valdívia chegou, e o 'PokoLindo' marcou o 1º do jogo. No final da 1ª etapa, Militão fechou o placar. Depois de ótimo lançamento de Jean, o lateral percorreu o campo, tabelou com Cueva e fez o 2º. São Paulo teve chances de aumentar o placar, com Cueva cobrando falta no travessão, com Brenner e Valdivia chegando com perigo. CRB chegou apenas uma vez com perigo no gol de Jean. 

No final da partida, Dorival fez as substituições já esperadas (entrada de Diego Souza e Nenê no lugar de Brenner e Marcos Guilherme, respectivamente) e claramente o rendimento do time caiu bastante. Ficou mais lento, ainda tinha um pouco de velocidade com Valdivia e depois também com Bóia, que entrou lugar de Cueva, mas faltava pessoas de velocidade para acompanhar.

O jogo de volta acontecerá em Manaus, na quarta-feira (14/03), às 19h30. Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor irá até Lins enfrentar o Linense, domingo (04/03), às 19h30. 

FICHA TÉCNICA 
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi - SP
Gols: Valdivia e Militão (SAO)
Cartões amarelos: Willians Santana (CRB)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, (RS - CBF), auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS - CBF) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS - CBF)

SÃO PAULO
Jean, Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Reinaldo, Hudson, Petros, Cueva (Paulinho), Marcos Guilherme (Nenê), Brenner (Diego Souza) e Valdívia. Técnico: Dorival Júnior

CRB
João Carlos, Ayrton, Flavio Boaventura, Anderson, Feijão, Diego, Edson Ratinho, Willians Fernandes (Juliano), Neto Baiano, Serginho e Willians Santana (Juninho Potiguar). Técnico: Mazola Júnior

Postar um comentário

0 Comentários