Faça Parte

Tigrão ignora a dificuldade e avança na Copa do Brasil

Na noite da última quarta-feira (7), o Vila Nova deu início a mais uma participação na Copa do Brasil. Dessa vez o Tigre foi até Boa Vista em Roraima onde enfrentou o São Raimundo, no Estádio Ribeirão. O estado crítico do campo impressionou o Vila Nova. Como que gramado precário daqueles estaria apto a receber uma partida oficial? Uma vergonha. 

Nada foi problema para o Vila Nova na noite, o estilo de marcação adotado pelo colorado se destacou na partida. Em uma partida lá e cá, o São Raimundo não conseguiu furar a defesa armada pelo técnico Hemerson Maria. Diego Giaretta foi autor do único gol da partida, que por sinal um golaço. 


Um fato interessante chamou a atenção, enquanto o Tigrão lidera o Grupo B no Campeonato Goiano de forma invicta com três vitórias e três empates, o São Raimundo disputou sua segunda partida oficial em 2018. A primeira foi a derrota para o Rio Branco-AC pela Copa Verde. 
Foto: Globo Esporte.
O Jogo

O Vila começou a todo vapor. Aos 04’ após escanteio cobrado, Giaretta chutou a direita do goleiro Diego. Nos primeiros cinco minutos de partida o Tigre tentava se impor em campo.  

Precisando somente da vitória para se classificar, fisicamente o time de Roraima estava bem mais inteiro na partida e tentou se aproveitar do fato de jogar em casa para pressionar o Vila Nova. Aos 14’ em cobrança de falta Luã bate por cima do gol de Mateus Pasinato. 

Aos 20’ chegada do São Raimundo em mais uma cobrança de falta dessa vez sem perigo, a bola ficou na barreira. O Tigrão tentava se adaptar ao péssimo gramado do estádio Ribeirão com toques de bola e movimentações principalmente com Reis e Mateus Anderson. Reis por bem pouco não marcou aos 21’ do primeiro tempo. 

O desnível do gramado ruim também prejudicava os donos da cada. Aos 28’ o atacante do São Raimundo, Ribinha saiu cara a cara com Mateus Pasinato mais chutou muito por cima do gol.

O São Raimundo sentiu a falta de ritmo e chegou a desperdiçar varias chances na partida, o Vila também pecava muito na finalização final.

Mas, aos 37' veio um bombardeio colorado. Após escanteio, o zagueiro Diego Giaretta cabeceou no canto e o goleiro Diego do São Raimundo fez uma boa defesa, no bate e rebate Giaretta chutou pela linha de fundo.

De volta para o segundo tempo o Tigrão chegou com Reis logo aos 02’ Luã afastou o perigo. O Vila Nova tratou logo de tranquilizar o torcedor. Aos 10' falta para o colorado, Diego Giaretta manda uma bomba no ângulo do goleiro Diego marcando um golaço, 1x0 Vila Nova.

Se o empate para os donos da casa já não era o suficiente, o gol do Vila acabou com qualquer reação possível do São Raimundo.

O Tigrão buscava cadenciar o jogo é trazer a classificação para Goiânia. Aos 34' o atacante Keké que havia entrado no decorrer da segunda etapa mandou uma bola rente a trave do São Raimundo. 

Nos minutos finais da partida o time de Roraima tentou até empatar com Eduardo Margão, mas o goleiro Pasinato foi eficiente quando foi exigido.

No último lance do jogo após cruzamento na área o zagueiro Brunão afastou a bola da meta defensiva garantindo a vitória e a classificação do Tigrão. Fim de jogo no estádio Ribeirão em Boa Vista, São Raimundo- RR 0x1 Vila Nova.

Próxima fase

Na segunda fase o Vila Nova irá receber o Joinville também em partida única, dessa vez no estádio Serra Dourada em Goiânia. O Tigrão ainda aguarda a definição da CBF da data e horário da partida. Vale ressaltar que se em caso de empate a vaga para a próxima fase será decida nos pênaltis. Quem vencer segue adiante na competição.

O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (10), dessa vez pelo Campeonato Goiano onde enfrenta o Iporá no Estádio Ferreirão em Iporá, ás 16h30. 

Postar um comentário

0 Comentários