Faça Parte

Craque o Flamengo faz em casa

Confesso que comecei a escrever esse texto antes do jogo acabar, logo após o gol do Emelec. Já estava conformado com a derrota e com a mesma sensação do Flamengo jogando como nunca e perdendo como sempre. Mas bastou 19 min de jogo para a principal revelação do Mais Querido em uma década resolver a vida do rubro-negro na Libertadores.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Sabe como é jogo de Liberta né? 90 min de catimba, jogo truncado e cada dividida de bola é uma pequena batalha no relvado. O empate em casa na primeira rodada forçava o Flamengo a busca a vitória a qualquer custo em Guayaquil. Embora ter dominado boa parte da partida e jogado muito bem, até porque o time do Emelec é fraco tecnicamente, criamos chances e desperdiçamos muitas. Isso precisa ser corrigido, principalmente com Henrique Dourado que teve diversas chances de fazer um gol mas desperdiçou todas. Além disso, o Flamengo teve motivos para reclamar da arbitragem logo no início do jogo quando o zagueirão Guagua botou o mão na bola dentro da área. Uma jogada digna de vôlei e de dar inveja a muito jogador de handebol. O goleiro Dreer ainda fez grande defesa numa cabeçada de Rhodolfo no fim do primeiro tempo.

Na etapa complementar o Flamengo manteve a mesma boa pegada mas aos 19 min Angulo abriu o placar para o Emelec. Bastou uma bola oportunista para o time equatoriano.

Voltamos ao início desse texto.

A única substituição do Flamengo no jogo. Sai Éverton Ribeiro. Entra Vinícius Jr. É aquela máxima do futebol nacional: craque o Flamengo faz em casa. E bastou dois lances para o jovem atacante rubro-negro de 17 anos decidir uma partida de Libertadores para o Mengão, e com o agravante de ser fora de casa. Mais uma vez as joias da base rubro-negra decidindo a favor do Mengão. Dois golaços, da raça e do sangue rubro-negro. 2 a 1, de virada, e recuperamos o empate sofrido em casa.

Próximo compromisso do Flamengo é ante a Portuguesa pela última rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca. O jogo vai ser disputado no Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, domingo às 16h. Lembrando que o Flamengo já está garantido nas semifinais do Cariocão por ter conquistado a Taça Guanabara.

No mais, saudações rubro-negras!

Matheus Morais
@danosmorais_

Postar um comentário

0 Comentários