Por enquanto, ainda é essa a imagem de Will Joseph com a amarelinha que podemos oferecer (Foto: Arquivo/Comércio da França)
Você realmente imaginava esse homem vestindo a camisa da amarelinha principal? Eu mesmo não imaginava até um tempo atrás.
A Real Sociedad acabava de viver seu último grande momento sob o comando de Philippe Montanier com sua classificação a Champions League ao fim da temporada 2012/13, e então, seis meses depois, em janeiro de 2014, Willian José partia para o Real Madrid como chacota. Muito porque esse Real Madrid era o Castilla, “o time b” dos merengues. Naquele momento, tanto ele quanto um certo Casemiro, partiam para a filial do poderoso time de Madrid sem grandes perspectivas. Pareciam fadados a serem engolidos pelo mundo do futebol e em breve se esconderem em ligas menores mundo afora.
Casemiro superou essa previsão negativa de forma definitiva e hoje é um dos melhores volantes do mundo e titular incontestável da seleção brasileira. E Willian José, após penar até mais que o colega volante, recebe agora sua primeira chance com a seleção principal após se provar um sólido centroavante para o padrão do futebol europeu na Real Sociedad.
Com a temporada ainda em andamento já registra seus melhores números no velho continente. Em 30 jogos, 17 gols e 4 assistências. Desses 17 gols, 5 foram na Liga Europa. Números claros de um centroavante em alto nível.
No entanto, se percebeu uma significativa animosidade com a lembrança de Willian José pelo treinador gaúcho. Ele que já havia anunciado que observaria o centroavante mês passado, além de Malcom e Talisca, sendo este último também lembrado nesta convocação, não conseguiu de alguma forma eliminar um sentimento de surpresa de grande parte dos brasileiros, muitos deles que nem acompanham tanto o futebol europeu. Uma parte da imprensa também reagiu mal, e entre diversas opiniões manifestadas, quero destacar o texto do Igor Varejano publicado no blog do 4-3-3, e o seu singelo recado: prestem atenção em Willian José, ele não é mais nem sombra daquele estabanado que saiu pela porta dos fundos há uns anos. Dica nossa, confiram esse texto!
Ele cresceu muito na Real Sociedad, mas sua evolução foi lenta e fruto de muito trabalho. No próprio Castilla, mas principalmente no Zaragoza e no Las Palmas de Quique Setién, grande responsável pela melhora no seu movimento de jogo. Veio para a Real Sociedad já pronto e está cada vez melhor com a nossa camisa, mas precisou de anos de dedicação, determinação e profissionalismo para chegar aonde chegou. Também esqueçam, portanto, sua aura de “preguiçoso”. Ele se tornou um dos caras mais dedicados e trabalhadores que eu já vi em campo, um exemplo de atleta.
Vamos aproveitando enquanto ele é nosso, pois com certeza ele será muito assediado nessa próxima janela. E que ele aproveite essa grande chance que tem de mostrar a todos o quão preparado e capaz ele se tornou de vestir a amarelinha.
Voa, Willian José!!!
|
- Início
- Futebol
- _Futebol Nacional
- __Estaduais
- __Série A
- __Série B
- __Série C
- __Série D
- __Copa do Brasil
- __Libertadores
- __Sul-Americana
- _Futebol Internacional
- __América do Sul
- __Europa
- _Futebol Feminino
- _Seleções
- + Esportes
- _Automobilismo
- _Basquete
- _Esportes de Combate
- _Futebol Americano
- _Futsal
- _Handebol
- _Tênis
- _Vôlei
- _Outras Modalidades
- Especiais
- Séries
- _Aquecimento Olímpico
- _Cartola FC
- __Chuck Norris LF
- __Xepa LF
- _Guias
- _Retrospectivas
- Entrevistas
0 Comentários