Faça Parte

No CTI: só milagre salva a temporada do Esquadrão de Aço

É com muita tristeza que comunicamos a piora no estado de saúde do Volta Redonda Futebol Clube de 42 anos. O time se encontra na lanterna do Grupo B da Série C com apenas 9 pontos ganhos e apenas um milagre impedirá o seu falecimento (ou rebaixamento).

Complicado, mas é esse o atual cenário do "Maior do Sul Fluminense": com apenas 4 vitórias em jogos oficiais na temporada - sendo 3 na Série C - , o Voltaço está cada vez mais perto de ser rebaixado para a quartona em 2019. Culpados disso? Todos, de elenco à presidência, visto que o planejamento para a temporada foi muito mal realizado e agora estamos cada vez mais no fundo do poço. Pra piorar, é triste lembrar que ano passado ficamos a 1 gol da Série B.

Resultado de imagem para volta redonda 2 x 1 flu de feira
Volta Redonda 2x1 Fluminense de Feira-BA: Jogo do acesso à Série C 2017
(Fonte: VideoPlay Esporte)
Resultado de imagem para sampaio correa 1x1 volta redonda
Sampaio Corrêa-MA 1x1 Volta Redonda: Jogo do "quase" acesso à Série B 2018
(Fonte: Futebol Interior)
Um time que possui uma história como a nossa sendo totalmente desrespeitado pelos seus dirigentes e por jogadores que veem ao clube com o simples objetivo de sugar o dinheiro do clube e ainda com treinadores totalmente desconhecidos e que não conseguem nem sequer treinar um elenco decentemente para uma partida. É revoltante.

Reconheço minha ausência do blog e peço desculpas aos leitores e amigos, mas não tem como não se sentir entristecido e mal representado diante de um futebol que pouco cria e nada faz. A derrota para o Cuiabá-MT foi a 5ª consecutiva na competição e mais uma das 8 derrotas sofridas ao longo do campeonato. Começo a considerar que o próprio Cuiabá-MT, além de Ypiranga-RS e Bragantino-SP foram extremamente pés frios de perder para nosso time em nossa casa. O respeito simplesmente acabou no Raulino de Oliveira.

Caso se confirme o rebaixamento nas próximas rodadas, será o primeiro desde 2003, quando foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Carioca.

Confesso que sou um torcedor bastante apaixonado pelo time que representa a minha cidade. Uma cidade marcada por vários momentos históricos desde a Era Vargas e que possui uma equipe que - deveria, pelo menos - leva o seu nome para diversos cantos do estado, da região, do país. Ser campeão invicto da Série D em 2016 foi histórico e quase subir pra B em 2017 foi mais ainda.  Mas infelizmente o homem estragou o time e agora só nos resta as boas lembranças.

Poderia ficar aqui escrevendo uma novela falando de minha revolta, mas nem sofro mais. Perder pra mim já virou natural, infelizmente, com esse elenco. Estou parecendo com a torcida do Panamá diante da Inglaterra na Copa do Mundo, mas parece que é o fim da linha. Tínhamos tudo para sermos uma potência média no Rio de Janeiro e resgatar o espaço dos clubes de menor expressão nas 3 principais divisões do país, mas esse ano isso não foi possível. Voltamos ao limbo.

Classificação do Grupo B da Série C após 11 rodada
(Fonte: GloboEsporte.com)
Como a esperança é a última que morre, eu mantenho a esperança de dias melhores. Mas se alguém da diretoria, jogador, comissão técnica estiver lendo essa notícia, eu faço um pedido: "Devolvam o meu Voltaço!"

#AVANTEVOLTAÇO

Por: Jefferson
@SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários