Faça Parte

Vila Nova faz boa partida no Serra Dourada e volta a sonhar na competição

O Vila Nova já viveu seus altos é baixos nesta Série B. O início da equipe surpreendeu qualquer torcedor, mas depois a equipe caiu em uma queda constante chegando a ficar muito distante do G4, além de um início de segundo turno horrível. A equipe agora encara cada partida como uma final, após o empate diante do Oeste na segunda-feira passada, o Tigre voltou ao Serra Dourada na noite do último sábado (8), onde recebeu muito bem o Coritiba e venceu por 2x1. Alex Henrique e Elias fizeram as honras da casa, Thalisson Kelven marcou para os visitantes. Com a vitória o Tigrão foi a 40 pontos, ficando muito próximo do G-4. 


Alex Henrique autor do primeiro gol do Tigrão na partida. (Foto: Carlos Costa/Futura Press/Folhapress).
O Vila Nova fez uma partida segura e sem tantos sustos. Sem Alan Mineiro e Vinicius Leite suspensos, o técnico Hemerson Maria teve que quebrar cabeça para não mudar tanto a característica da equipe. Ele promoveu duas estreias na equipe titular, Washington e Lucas Braga. Já Elias foi o substituto de Alan Mineiro. O primeiro tempo teve um domínio total do Tigrão, o cartão de visitas do Colorado veio aos 15 minutos de jogo. Mateus Anderson desceu pela direita, ao trombar com Rafael Lima o zagueiro já no chão agarrou a bola com a mão dentro da área. Pênalti para o Vila Nova. Alex Henrique não desperdiçou na paradinha ele enganou o goleiro Wilson bola de um lado, goleiro de outro. Vila Nova 1x0. 

Não se engane pensando que após o gol, Hemerson Maria ia recuar a equipe como faz todo jogo, era pressão em cima dos visitantes. O Tigre buscava a todo momento o segundo gol. Mateus Anderson seguiu aprontando em cima da defesa adversária, ele por bem pouco não marcou de cabeça, mas Wilson rebateu. O gol da vitória saiu no final da primeira etapa. 

Mateus Anderson agora pela esquerda pedalou para cima do defensor e cruzou, Elias pegou de primeira marcando um golaço. Mais um gol do meia na competição. Vila Nova 2x0. O Coritiba chegou a diminuir após uma falha do goleiro Mateus Pasinato. Sem sustos, o Vila fez um segundo tempo tranquilo, Alex Henrique e Geovane desperdiçaram chances de ampliar o placar. O atacante por si só, teve duas boas oportunidades na etapa final. 

Foram três pontos importantes que colocaram o Vila Nova de volta na briga pelo acesso. O Tigre pega fora de casa agora dois confrontos diretos, os dois líderes do campeonato CSA (2º) e Fortaleza (1º). O que vem depois será de extrema importância para a equipe, uma sequência de cinco jogos em Goiânia. Será preciso usar novamente o fator casa ao seu favor só assim saberemos o que o clube almeja nesta Série B. 

O próximo confronto do Tigrão será na terça-feira (11), diante do CSA às 19:00, no Rei Pelé em Alagoas. 

#VamosPraCimaTigrão


Postar um comentário

1 Comentários