Faça Parte

O humilhado foi exaltado

Reprodução: Douglas Monteiro 

Depois do pós partida complicada em relação ao torcedor, na verdade depois de algumas partidas complicadas, Rafael Santos pode falar, o humilhado foi exaltado. Sair do Serra Dourado sobe vaias não deve ter sido fácil, mesmo que os lances desse jogo podem ser discutidos sua falha ou não, foi apontado pela maioria como culpado. Foi responsável por inúmeras brigas nos incontáveis grupos de Whatsapp. 

Hoje (27) mostrou a razão pelo qual é quase sempre aclamado e defendido por alguns mesmo após falhas, bela partida e que nos salvou. É esse jogador que queremos, não o meio inconsequente, falastrão e com claros erros técnicos. 

Essa gostosa vitória ďe 1x0 veio com um improvável gol de Bruno Mezenga, chute de longa distância e o goleirão ajudou. No primeiro tempo a equipe foi bem, tentou chegar, mostrou vontade. 

E aqui mostro que não sou tão corneta, Alan Mineiro, o mesmo que eu e muita gente vinha batendo volta aos poucos mostrar bom futebol, no mínimo um futebol aguerrido. Tenta armar mais, fez chutes perigosos e o que sempre queríamos, está acordado.

No segundo tempo a equipe recuou, resta saber se por tática ou foi pressionada a isso, mas a alteração de um atacante por um volante mostra que a estratégia era de defender, mas com uma linha defensiva tão frágil, quase os 3 pontos foram por água abaixo, aí entrou Rafael Santos. 

Em suma, gostei do meio campo, ataque não tem muitos comentários, eles até tentam, mas a bola bate em muitos momentos. Nossa zaga melhorou muito com a entrada do Patrick, mas ainda é prejudicada por 2 laterais (Romário e Jefferson) que pouco contribuem.

Aos poucos vamos mostrando melhoras técnicas. Mas a que mais me agrada, é que a vontade de vencer voltou. É nítido do olhar de todos. 

Sempre termino chamando todos para o jogo, dessa vez não, briguei muito por isso essa semana. Para mim lugar de torcedor é acompanhando a instituição que ama, no caso Vila Nova, ir ao estádio não significa estar prestigiando A ou B que vestem ou comandam essa equipe. Mas cada um com sua opinião, para quem for, terça nos vemos novamente. 

@analivia_dias

Postar um comentário

0 Comentários