Faça Parte

Vitória Capital


O Brasil teve em sua história ate hoje 3 capitais. A primeira delas foi Salvador no ano de 1549, em 1763 a capital foi transferida para cidade do Rio de Janeiro e, em 1960, JK criou uma cidade no coração do Brasil. Brasília, nossa terceira capital.

Nessa "roleta de capitais", a maior cidade do Brasil nunca foi agraciada. São Paulo desde o século XIX é o motor da economia nacional e, durante a sua história, seus governantes sempre sentiram um gosto amargo por terem que ver o centro político do Brasil parar em outras localidades.

Cássio é o líder máximo do time do Corinthians. O multicampeão e melhor goleiro em atividade no futebol brasileiro, sentiu o peso que a cidade dele carrega: A força de duas capitais que insistem em esnobar  a cidade de São Paulo.

Fluminense, nascido na então capital do Brasil (cidade do Rio de Janeiro) viveu o período que este município se transformou em Estado da Guanabara (capital Federal e cidade autônoma) e, por fim, se encontra localizado na atual capital do estado do Rio. 

Para se sentir em casa, o Tricolor levou o jogo para o Distrito Federal. A mística prevaleceu e a equipe paulista sentiu o peso da história, 470 anos de capitais cobraram do líder Cássio um preço que ele não conseguiu pagar. De capital mesmo, o goleiro corintiano só teve o seu erro.

Vitória "histórica", vitória capital, na capital e de quem está acostumado a ser capital.

Postar um comentário

0 Comentários