Contando com a estrela do garoto Haaland na sua estreia com a camisa do Borussia Dortmund, o time vira sobre o Augsburg e vence por 5x3.
Dortmund começou o jogo mostrando sua fragilidade na defesa e pouca efetividade na criaĂ§Ă£o de jogadas, dependendo sempre da individualidade de Sancho.
Aos 34 minutos do primeiro tempo levou o primeiro gol e logo na volta do intervalo Augsburg faz o segundo, um golaço de Richter. 3 minutos depois Brandt diminuiu o placar, mas o time ainda nĂ£o demonstrava poder de reaĂ§Ă£o, força suficiente para virar, atĂ© que levou o terceiro gol.
Quando Haaland entra, 19 anos, promessa do futebol mundial fazendo sua estreia, nĂ£o precisou de muito, em uma bola enfiada pelo Sancho ele marca para o Borussia e acende o time, agora era possĂvel enxergar força de reaĂ§Ă£o.
Logo foi possĂvel buscar o empate de 3x3 com Sancho e Haaland virando marcando mais dois gols, se tornando o homem da partida. Impressionante seu poder de finalizaĂ§Ă£o, frieza e qualidade.
De positivo fica as boas jogadas com bolas enfiadas, deixando os atacantes se movimentando em velocidade em boa posiĂ§Ă£o de conclusĂ£o. PorĂ©m tirando essas ligações mais diretas, preocupa a saĂda de bola, erros bobos que deixaram a partida difĂcil.
Dortmund fica na 4° posiĂ§Ă£o do campeonato alemĂ£o, estando a 4 pontos do colocado que ainda joga nessa rodada. Seu prĂ³ximo compromisso Ă© com o ColĂ´nia na sexta (24).
@analivia_dias
0 ComentĂ¡rios