Faça Parte

CINCO A UM, FORA O BAILE RUBRO-NEGRO!!



(Foto Fabio Wosniak/Site Oficial)


Neste domingo (26), na Arena da Baixada, em partida válida pelo primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paranaense, o Furacão goleou o FC Cascavel pelo placar de 5x1 e deu um passo importantíssimo rumo a final do campeonato.


A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira (29), às 18h (horário de Brasília). Quem passar no duelo, enfrentará a equipe do Coritiba ou do Cianorte, no primeiro jogo a equipe verde da capital venceu pelo placar de 3x2.


A PARTIDA


A busca do maior time do estado pelo tricampeonato, está a todo vapor. O Athletico conseguiu vaga nas semifinais após um empate e uma goleada por 5x0, contra a equipe do Londrina. 


O elenco foi a campo motivado, mas sem desrespeitar o adversário. O técnico Dorival Júnior sabia do desafio que encontraria uma equipe organizada e rápida. O FC Cascavel, terminou o primeiro turno na segunda colocação. 


O Athletico foi a campo com: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington; Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel, Carlos Eduardo e Nikão; Bissoli. 


O treinador rubro-negro optou em ir campo com praticamente a mesma formação do último jogo, exceto na lateral, onde foi a campo com o Márcio Azevedo e optou por deixar o Abner no banco. Uma opção que causa revolta em alguns torcedores, levando em consideração o desempenho do Azevedo nas últimas partidas e o pouco "uso" do Abner. 



(Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial)



Os primeiros minutos da partida o jogo foi mais equilibrado, mas as melhores chances foram do Furacão. O primeiro gol da partida, foi aos 23 minutos, com Lucas Halter após cobrança de falta do Marquinhos Gabriel. O segundo gol do Athletico aconteceu  aos 33’ minutos, após um passe do Cittadini para o Bissoli. O gol de honra da Serpente ocorreu aos 44’ minutos após desatenção da zaga atleticana. 


Para a segunda etapa, o rubro-negro foi campo apenas com uma mudança. O técnico Dorival Júnior optou pela entrada do lateral Adriano no lugar do Márcio Azevedo. Já no primeiro minuto a mudança surtiu efeito. O experiente lateral fez um ótimo lançamento para o Nikão marcar o terceiro gol do Furacão. 


O quarto gol do rubro-negro foi aos 14' minutos, após o Léo Cittadini dominar a bola e deixar "sobrando" para o Marquinhos Gabriel marcar no canto esquerdo. Para fechar o caixão do time do interior, o capitão Wellington anos 26' minutos, aproveitou uma saída de bola errada e deixou o Bissoli sozinho para marcar o segundo dele no jogo e o quinto do Furacão.


DESFALQUE CERTO


Para o próximo confronto o Athletico não poderá contar com o general rubro-negro. O zagueiro Thiago Heleno levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Uma opção para suprir a ausência será a entrada do zagueiro Luan Patrick.


Por Aline do Valle


Postar um comentário

0 Comentários