O Náutico foi para o duelo contra o Bahia precisando da vitória para passar as quartas de finais da Copa do Nordeste. Se a missão era difícil se tornou ainda mais com o gol do tricolor de aço logo aos 3 minutos de partida. Na primeira chegada do time baiano, numa brecha do meio campo alvirrubro, Élber acertou um chutaço da intermediária e abriu o placar em Pituaçu.
O Tricolor de Aço seguiu pressionando o Timbu que não conseguia criar e falhava defensivamente e aos 26 minutos após tabela entre Flávio e Rodriguinho, o meia recebeu livre dentro da grande área e só fez empurrar para o gol.
[FOTO: Felipe Oliveira/ EC Bahia]
No segundo tempo Dal Pozzo fez duas substituições para tentar melhorar o rendimento de sua equipe. Rhaldney e Jorge Henrique entraram nas vagas de Luanderson e Bryan. E logo no primeiro minuto da segunda etapa Jorge Henrique foi derrubado dentro da grande área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Kieza acertou a cobrança e diminuiu o placar.
Mas a reação parou por aí, em contra-ataque rápido, o Bahia acelerou o passo com Élber que deu o passe para Fernandão que só fez escorar para o fundo do gol. Banho de água fria no time alvirrubro.
E para confirmar a goleada, aos 32 minutos do segundo tempo o Bahia chegou ao seu quarto gol. Em arrancada pela direita, Nino Paraíba que havia entrado no decorrer da partida, deixou Wilian Simões no chão com um drible desconcertante e acertou um bom chute na saída o goleiro Jefferson que nada pôde fazer. 4x1 em Pituaçu.
Mais uma vez o Náutico foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, já é a quinta eliminação na primeira fase do Nordestão em seis participações no novo formato da Copa. Agora as atenções do clube da Rosa e Silva voltam novamente para o Pernambucano, onde domingo já tem um jogo decisivo contra o Central pelas quartas de finais. A partida será realizada às 16h na Arena de Pernambuco e o vencedor encara o Santa Cruz na Semifinal do torneio.
0 Comentários