Faça Parte

Eu queria falar sobre futebol...

Eu gostaria de falar apenas sobre futebol, a estréia e todo seu desenrolar. Porém logo pela manhã do dia 08, data da estréia, acordei com um publicação do presidente do Vila, a notícia que um jogador tinha testado positivo para COVID 19, testagem que era de responsabilidade da CBF. O clube obteve a informação no dia da partida, na parte da manhã. Segundo o jornalista Charlie Pereira ainda faltava 8 testes para serem divulgados. 

Quando a escalação oficial saiu, a noticia, de 23 atletas que viajaram, 6 estavam cortados. Eu queria falar sobre futebol, mas abro o jornal e me deparo com a noticia de 100 mil mortos no Brasil por essa doença, essa mesma que a CBF brincou de respeitar. No decorrer do dia ficamos sabendo que os atletas tiveram que ser testados duas vezes ainda em Goiânia e os testes não ficaram prontos antes da viagem, que Ypiranga e Santa Cruz também sofreram com o mesmo problema...

A CBF não liberou os resultados, não aceita testes que não são organizados por ela, com isso, permitiu que no mínimo três equipes atravessassem o país com casos positivos, país assolado pela dor da doença, dos problemas que ela gera. Por tudo isso, acho impossível vir aqui e apontar apenas erros técnicos, problemas, empate e toda a parte esportiva.  

O futebol não deveria ser assim, sem torcida, podendo ser causador de um foco de contaminação. Mas o futebol está assim, por consequência, o Vila passou o dia esperando parte dos resultados, com atletas separados, atletas sem saber seu resultado, com o impacto psicológico causado pela incerteza e talvez medo, me falem, ok, jogadores teoricamente são saudáveis, mas eles possuem familiares, amigos de convivência, e uma carreira, um positivo significa fim de jogo por umas semanas, atletas de Série C que vivem do pouco e um jogo pode mudar sua vida, um jogo pode ser tudo, o inicio de uma alavancada ou o início do fim. 

Mas infelizmente eu tenho que falar sobre futebol, Vila foi a campo com apenas seis atletas no banco de reservas, sem um titular. Um primeiro tempo bem feio, sem domínio e sofrendo com a posse do Manaus, Lucas Silva que volta para a equipe se destacando negativamente nesse primeiro tempo e nosso goleiro salvando e contando com erros grossos do Manaus. 

Logo no inicio do segundo tempo levamos o gol, time perdido na defesa na pequena área, porém o time melhorou muito, atacou, perdeu chances claras, goleiro adversário fazendo defesas incriveis, Rafael Donato no último minuto conseguiu o empate para o Vila. O Segundo tempo mostrou que esse time pode dar caldo, precisa de correções e não pode sofrer mais apagões. 

Essa é minha contribuição para a primeira rodada, meus sentimentos para as 100 mil famílias vítimas no Brasil e todas mundialmente. 

@analivia_dias

Postar um comentário

0 Comentários