Faça Parte

Venceu e Convenceu

Antes de iniciar a leitura, conheça o podcast do Linha de Fundo.

O Fortaleza conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série A 2020 contra o Goiás fora de casa, com gols de Wellington Paulista, Bruno Melo e Yuri César.


O jogo foi totalmente diferente dos anteriores, foi uma partida que a torcida esperava e cobrava. Fortaleza soube fazer seu jogo, sendo eficiente em suas jogadas, com uma marcação mais agressiva, sem sofrer tantos riscos.


Aos 7 minutos, vimos aquela “jogada manjada” de Osvaldo que sempre da certo, cruzando para o Wellington Paulista abrir o placar, e detalhe, de joelho.


Wellington Paulista tem 7 gols e 2 assistências em 2020 com a camisa do Fortaleza.
[FOTO: Márcio Persivo/ Fortaleza EC]



WP9 chegou a 22 gols pelo Fortaleza. Ele tem 21 jogos nessa temporada, com 7 gols marcados e 2 assistências.


Fica claro e notório que o nosso poderio ofensivo muda totalmente quando o Osvaldo está em dia inspirado, é evidente que ele é um dos nossos pulmões do ataque.


Ainda no intervalo, Rogério Ceni promoveu as entradas de Yuri César e Paulão, para as saídas de Quintero, por conta de cartão amarelo, e David, que já estava desgastado de vários jogos seguidos.

E mais uma vez brilhou a estrela do “moleque liso”, Yuri César, que entrou para incendiar a partida. Foi dele o chute de fora da área, que desviou em Bruno Melo, para ampliar o placar. Yuri ainda marcou o terceiro gol do Tricolor do Pici, para decretar de vez a vitória leonina.


[FOTO: Márcio Persivo/ Fortaleza EC]



Yuri chegou os 5 gols com a camisa do Fortaleza, em 11 jogos.


A partida em geral foi ótima, vimos o Fortaleza que estamos acostumados a ver, que busca manter a posse de bola, mas sendo objetivo ao ataque, indo pra cima no 1 contra 1 e tendo uma marcação mais compacta, mais agressiva no adversário.


Osvaldo e Romarinho voltaram a aquele futebol que já conhecíamos. WP9, apesar da idade, tem o faro de gol, além da experiência dentro de campo, é um líder para os outros jogadores. O único destaque negativo foi para o nosso goleiro Felipe Alves, que não foi bem na partida.


[FOTO: Márcio Persivo/ Fortaleza EC]



Deixo uma pergunta a vocês, caros leitores, Felipe e Juninho são nossos pilares do time? Quando os dois jogam bem as jogadas fluem. Felipe está jogando de terno, buscando jogo, sendo mais aguerrido. Juninho voltou a jogar bem e ser aquele jogador que ajuda mais no ataque, que sabe fazer inversão de jogadas.


E destaco a ótima estreia de Ronald, que entrou no lugar do Felipe, demonstrou categoria, boa saída de bola e bom passe.


Fortaleza terá agora alguns dias de descanso dessa maratona de jogos, voltará a jogar no dia 26 de agosto, às 21:30, contra o Corinthians, fora de casa.

Por: @MiirellaMatos

Postar um comentário

0 Comentários