Faça Parte

Um lugar diferente.



Reprodução: Site Oficial do Flamengo/Marcelo Cortes
 

- Oi, senhor. Tudo bom? Você poderia me ajudar? Eu peguei um ônibus pra ir pras oitavas de final da Libertadores, mas acho que desci no ponto errado.

- Olá! E porque você acha que não está no lugar certo?

- Não sei exatamente. To achando tudo muito estranho por aqui. Não tem nenhuma estrada ruim, nenhum penhasco, nada de ruim. Aliás, até teve, mas foi no meio do caminho. Lá era onde geralmente eu dormia, aí no final eu tinha que ficar ligado pra não perder o ponto. Dessa vez eu achei que nem ia chegar até o final, mas quando passou eu até relaxei na última parte do trajeto.

- Com certeza! Aqui são as oitavas de final da Libertadores.

- Já sei! Nesse ano o ônibus fez outro trajeto né? Acertei agora?

- Não! O ônibus fez o mesmo trajeto de sempre, garoto. Eu te garanto.

- Então o que aconteceu?

- Você só está mais experiente do que no ano passado. Aquilo que um dia foi um problema hoje não é mais. Você aprendeu com as viagens anteriores, está mais seguro de si e agora pode desfrutar de partes da viagem que antes você nem conseguia ficar perto da janela. Lembra daquele precipício do ano passado? Hoje você consegue enxergar a bela montanha que tem depois dele. Aquelas chuvas fortes? Tem um arco íris no final.

- Então agora vai ser assim todo ano que eu vier pra cá? Não vou mais ter problemas no final?

- Isso cabe a você e somente a você. As coisas estão sempre mudando. Se achar que o final sempre vai ser fácil e tranquilo como foi vai ter surpresas negativas.

- Entendi! Agora que eu cheguei o que eu faço?

- Você sabe o que acontece daqui em diante. Eu estou aqui todo ano e sei que essa é só a primeira parada da sua viagem. Esqueça o que passou e foque no futuro. Você sabe o que já aconteceu no passado. Os ensinamentos da viagem que você fez até agora vão servir para as próximas e assim você novamente poderá chegar até o seu destino final sem problemas. Porém você pode relaxar um pouco por aqui agora.

- Muito obrigado! Vou guardar tudo que você falou comigo e espero ano que vem estar aqui pra contar pra você que a viagem foi tranquila de novo!


No mais,

Saudações rubro-negras!

Postar um comentário

0 Comentários