Foto: Ivan Storti/Santos FC |
O Santos chegou ao quinto jogo sem vitórias. Na noite do último sábado (6), o Peixe empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO em Goiânia, no estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, numa partida cheia de polêmicas de arbitragem. Jean marcou para o Dragão, enquanto Marcos Leonardo fez o gol alvinegro.
O resultado deixa o Santos momentaneamente na 10ª posição, somando 47 pontos, com um jogo a menos na competição. Na minha opinião, a vaga para a próxima edição da Taça Libertadores da América é um sonho extremamente distante — para não dizer que é impossível.
Uma análise sem análise
Minha dor de cabeça, particularmente, começou quando eu vi a escalação. Laércio é muito ruim, principalmente na saída de bola. Em todas as vezes que ele tentou sair jogando deu contra-ataque para o Atlético-GO. Parece que Cuca olha as opções para compor a dupla de zaga com Luan Peres e escolhe o pior.
Sempre achei que "reconhecimento de gramado" era uma coisa sem sentido. O campo do Atlético-GO estava horroso, não havia condições da bola rolar com normalidade. Então, o Santos entrou em campo para abusar do jogo aéreo, só que essa não é a melhor qualidade de Kaio Jorge. Em resumo, foi o "Cucabol" na sua maior essência.
Foto: Ivan Storti/Santos FC |
O Santos joga com um desânimo incalculável, parece um cara que vai dançar valsa com a irmã. É simplesmente lamentável ver que uma equipe finalista da Libertadores simplesmente abandonou o Campeonato Brasileiro. E o principal culpado para isso é o Cuca, que não vai permanecer no Peixe para a próxima temporada. Aliás, só para completar, que briga foi aquela para decidir quem cobraria o pênalti. Reflexo de um time sem comando.
A partida foi um verdadeiro horror. Se não fosse a arbitragem, sequer teríamos bola na rede. Portanto, acho que não vale ter uma análise mais profunda sobre o que aconteceu no gramado. Resta torcer por dias melhores e, claro, para que o Santos volte a vencer no Campeonato Brasileiro.
0 Comentários