Faça Parte

Palmeiras perde e se despede do Mundial de Clubes

Foto: Tiwtter oficial do Palmeiras. 



DEVORADO PELOS TIGRES

Após oito dias da conquista da América, o Palmeiras voltou a campo, mas dessa vez pelo Mundial de Clubes da FIFA, o time paulista enfrentou o Tigres do México. A partida foi marcada por poucas oportunidades reais  de gol, mas em um pênalti feito por Luan, o campeão da libertadores viu o sonho de ser campeão mundial se rompendo no chute do francês Gignac. 


ESCALAÇÕES

PALMEIRAS

1- Weverton
2- M. Rocha
13- Luan       
15-G. Gómez
17- M. Viña   
8- Zé Rafael  
28- Danilo      
23- R. Veiga    
25- G. Menino 
11- Rony          
10- L. Adriano 

Téc: Abel Ferreira


TIGRES

1- Guzmán
28-  L. Rodríguez 
13- D. Reyes
3- Salcedo
29- Dueñas
20- Aquino
5- Rafael Carioca
19- Pizarro
23- Quiñónes
32- Gónzales
10- Gignac

Téc: Ricardo Ferreti


PRIMEIRO TEMPO

A caminhada até o tão sonhado título havia começado, o Palmeiras adotou uma postura ofensiva e sem medo de jogar, mas se mostrou um time enfraquecido defensivamente, o goleiro Weverton foi o protagonista da primeira etapa, o camisa um do verdão fez um milagre aos três minutos, Gonzáles subiu mais alto que Luan e cabeceou forte no canto esquerdo, obrigando o arqueiro a se esticar e praticar uma ótima defesa, aos trinta e três minutos, Gignac em um chute cruzado fez Weverton voltar a trabalhar, e em seguida, o francês voltou a parar no paredão verde. O Palmeiras esboçava vontade de jogo, mas parava em uma boa marcação do Tigres, a melhor jogada ofensiva do Palestra foi em um chute de fora da área de Rony, onde o goleiro Guzmán espalmou na área e Gabriel Menino aproveitou mal o rebote, mas o lance já havia sido parado por impedimento do camisa 25.


SEGUNDO TEMPO

O time mexicano voltou a todo vapor para a segunda etapa, aos seis minutos do segundo tempo, Rodríguez conseguiu acertar uma bela enfiada para Gonzáles em profundidade, o camisa 32 do Tigres acabou sendo puxado e derrubado dentro da área pelo zagueiro Luan, onde foi marcada e confirmada a penalidade máxima para o time de Ricardo Ferreti, o francês Gignac bateu e converteu o pênalti. Após sair atrás no placar, Abel Ferreira decidiu mexer no time, Felipe Melo e Patrick de Paula entraram aos onze minutos de jogo, após as mudanças, o Palmeiras conseguiu furar a dura marcação do Tigres e balançar as redes, mas foi anulado corretamente por impedimento. O campeão da Libertadores tinha dificuldades na criação e armação ofensiva, tendo que abusar das ligações diretas para o ataque, Willian, Mayke e Scarpa foram sacados do banco e foram pra campo, aos trinta minutos o time paulista conseguiu chegar com perigo, Willian recebe a bola e bate cruzado pra dentro da área, o Artilheiro Luiz Adriano passa perto da bola, mas não consegue desvia-la para o gol. No final do jogo, o time do português Abel Ferreira foi para o abafa, arriscando mais bolas de fora da área e criando mais jogadas de linha de fundo, mas o tempo corria contra o Palmeiras, fim de papo e o Palestra foi eliminado.

Foto: Portal R7


O Palmeiras se despede do mundial, mas a temporada do verdão está longe de acabar, o alviverde ainda enfrentará o Grêmio pela final da Copa do Brasil. O time paulista volta a campo no dia 14/02 às 18:15 pelo campeonato brasileiro, o adversário dessa vez será o Fortaleza.




Futebol é minha medicina diária, com toda certeza, é a minha maior paixão.
                   Igor Santhiago               









Postar um comentário

0 Comentários