Faça Parte

Palmeiras perde nos pênaltis e se despede do Mundial de Clubes

 

Foto: Diário do Nordeste


VEXAME PALESTRINO

O Palmeiras foi a campo em busca de conquistar o 3º lugar no Mundial de Clubes da FIFA, no tempo normal, tanto o alviverde quanto o Al Ahly, ficaram no zero. O jogo foi decidido nas penalidades máximas, onde o clube egípcio saiu vencedor. O time de Abel Ferreira se despede da competição, amargando um 4º lugar.


PALMEIRAS

A equipe comandada pelo português Abel Ferreira veio a campo com os seguintes jogadores;

Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Matías Viña, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Willian, Rony e Luiz Adriano .

AL AHLY

Já o time de Pitso Mosimane foi para o jogo com as seguintes peças; 

El Shenawy, Hanry, Banoun, El Hanafi, Ayman Ashraf, H. Fathi, Al-Sulaya, T. Mohamed, A. Tawfik, Magdy e Bwalya.


PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras começou o jogo estudando seu adversário, sem muita intensidade ofensiva, e pouco a pouco ia conseguindo ganhar espaço no campo do adversário, mas aos poucos o Al Ahly começou a gostar do jogo, saindo mais ao ataque, usufruindo da velocidade dos seus jogadores. Aos 25 o capitão Felipe Melo deu um presente para El Soleya, que acabou chutando cruzado para fora, gerando perigo ao gol palmeirense, o atacante Bwalya conseguiu fazer o pivô entre a zaga alviverde, mas acabou pegando errado na bola e desperdiçando uma boa chande. A reação do Palestra veio com Rony, o camisa onze aproveitou um rebote na entrada da área e passou muito perto, A partir desse momento, o Palmeiras começou a atacar mais, fazendo o jogo ficar parelho, do lado do Al Ahly, Mady recebeu um lançamento nas costas palmeirenses e quase abriu o placar. Rony estava em chamas, o verdão quase abriu o placar com a finalização do camisa onze, o gol só não saiu, pois o arqueiro El Shenawy se esticou e fez ótima defesa, pouco tempo depois, o goleiro foi obrigado a defender uma cabeçada de Luiz Adriano.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o time de Abel Ferreira veio mais intenso para campo, um Palmeiras mais ligado, quando comparado ao da primeira etapa, o Al Ahly se via coagido em seu campo de defesa. Nos primeiros dez minutos de jogo, Willian serviu Rony que bateu cruzado, mas a bola parou na defesa egípcia, em jogada aérea, o menino Patrick de Paula cabeceou para fora, com toda essa intensidade, o time alviverde foi cansando e o ritmo consequentemente abaixando. Aos 20 minutos de jogo, o Melhor jogador do Palmeiras nesse mundial, o goleiro Weverton, fez mais uma grande defesa na finalização de El Soleya, Ajayi até converteu o rebote em gol, mas foi marcado o impedimento. Aos 35 minutos de jogo, Abel Ferreira decidir por sangue novo em jogo, Willian, Patrick de Paula e Raphael Veiga deram lugar para, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino e Danilo, mas as mudanças no alviverde não mudaram o rumo da partida, e a medalha de bronze foi decidida nas penalidades.

Foto: Terra


DISPUTA DE PÊNALTIS

Ibrahim abriu as cobranças e converteu, Rony bateu para o Palmeiras e errou, El Soleya foi para a bola mas a estrela de Weverton brilhou, defesa do goleiro palmeirense, Luiz Adriano desperdiça a chance de empate do Palmeiras, Mohsen da esperanças ao palestra errando sua cobrança, Scarpa vai pro chute e converte e deixa tudo igual, Hany cobra e deixa o Al Ahly na frente, Gustavo Gómez bate e faz para o time paulista, Ajayi chuta e torna a deixar o time egípcio na frente, Felipe Melo vai pra bola e acaba errando e o Palmeiras amarga um 4º lugar.


A participação do Palmeiras no Mundial de Clubes se encerrou, mas ainda resta mais um desafio para o time alviverde nessa temporada, a Copa do Brasil. O time de Abel Ferreira volta a entrar em campo no dia 14/02, contra o Fortaleza às 18:15 no Palestra Itália. 




                              Futebol é minha medicina diária, com toda certeza, é a minha maior paixão.
               Igor Santhiago     
 



Postar um comentário

0 Comentários