Faça Parte

Operação


O título deste texto, que falará sobre a arbitragem brasileira, pode ser bem sugestivo para o meu querido leitor. Alguns de vocês interpretarão como uma operação salva-times-do-eixo, outros podem interpretar como uma referência ao Esporte Clube Bahia sendo operado nos últimos jogos, mas o fato é um só: O nível da arbitragem na elite do futebol brasileiro é, no mínimo, lamentável.

Vamos aos fatos:

1 - Literalmente TODOS os meus colegas do Linha de Fundo podem escrever sobre problemas dos seus times com a arbitragem nesse campeonato, e em todos os outros, pois aparentemente a incompetência e a falta de qualidade é um pré-requisito para se tornar um assoprador de apito no Brasil;

2 - O Bahia vem sendo sistematicamente prejudicado a algumas rodadas neste campeonato, e os erros escandalosos podem/irão custar muito caro para o clube no final. Já tivemos jogador tirando um gol com a mão contra o Juventude, e o juiz dando escanteio; já tivemos um árbitro orientando o jogador do São Paulo a tomar CUIDADO dentro da área, e em seguida, ignorando um pisão no pé de Capixaba, pois segundo ele, o atleta adversário "não tinha outro lugar para pôr o pé", e para concluir essa tríade, no dia 11/11/2021, no Maracanã, o árbitro brigou com a imagem, e considerou que Germán Conti possui 3 braços, um deles estava escondido na altura do peito do atleta, e por isso, logicamente ele marcou pênalti para o Flamengo;

3 - Em caso de rebaixamento por conta destes pontos que o Bahia foi impedido de conquistar, o prejuízo para os cofres do clube será gigantesco, e nós sabemos que não é o Gaciba que irá pagar, não é a CBF que vai arcar com os custos, e as cotas de TV não vão se importar com o fato do clube ter sido prejudicado ou não. 

Um último ponto a se pensar é que o Fortaleza (na briga pela vaga na libertadores) e o Sport (na briga contra o rebaixamento) também tem sofrido com alguns erros grotescos de arbitragem, que parecem acontecer em maior nível com as equipes dessa região do país. Mas acredito eu que tudo seja apenas uma grande coincidência, como sempre foi.


Até a próxima, saudações tricolores.

Matheus Freitas.


Já conhece o Podcast do Linha de Fundo? Venha conferir, os debates dos principais temas do esporte, episódio toda semana. Confira aqui.

Postar um comentário

4 Comentários