Faça Parte

A um passo do paraíso

Fala, Turma da Fuzarca!


Nesse Domingo (26), o Vasco reverteu à vantagem do Botafogo por jogar pelo empate no segundo jogo da final. A vitória de 1a0 deixou o Cruzmaltino mais próximo do título.

Resumo do jogo, em fotos. (Fonte: Vasco Oficial)
A semana do jogo foi marcada pelos "defensores do futebol carioca" atacando a decisão. Eles tentam menosprezar o campeonato dizendo: é a "Final FERJ". O choro foi tão grande, que cogitaram a hipótese de fazerem um amistoso no mesmo horário que a final. Uma pena não ter ocorrido, pois assim, iríamos ver quem ficava com o terceiro e quarto lugar.

No grito do “uh!”

O Botafogo foi para cima do Vasco, assim como foi no jogo contra o Fluminense. Logo aos 16", Martin Silva fez boa defesa. Muito nervosos, Bill e Rodrigo trocavam empurrões em diversos lances, cena repetida quando se enfrentaram na Taça Guanabara.

Num lançamento do zagueiro Vascaíno, o meia J. dos Santos ficou de frente para o goleiro do Alvinegro, mas chutou por cima a possibilidade de abrir o placar. Ainda tiveram alguns lances de perigo, mas nada relevante, a não ser o balão que o GUIÑAZU deu no M. Mattos. Isso mesmo que vocês leram. Ah, e pra completar, ele não fez falta.

O acerto no erro

Na volta do intervalo, mesmo com a torcida reclamando, Doriva não alterou a equipe. Porém, com o andamento da partida e a pedidos da galera, o treinador colocou Rafael Silva, Bernardo e Thalles. Entretanto, erroneamente, tirou o J. dos Santos.

Ao tirar o camisa 7 Cruzmaltino, o Botafogo tomou conta do jogo, chegando a ter quatro chances reais de gol. Aos 42', o Alvinegro acertou uma bola no travessão. Tudo encaminhava para um zero a zero.

Dois minutos depois de subir a placa de acréscimos, Bernardo errou o cruzamento, mas por ironia do destino, Thalles saiu da bola e Rafael Silva, sozinho, chutou para o gol. O delírio foi tão grande, que ao comemorar quase tropeçou na escada, mas acabou nos braços da torcida. Quem diria? Ninguém! O Vasco precisa somente do empate para se tornar campeão Carioca, no próximo Domingo.

Considerações Finais 

Agora, O Vasco tem a vantagem do empate. Não tem nada ganho. Que o Vasco entre com mais vontade do que nunca e deixe o título em São Januário. Torcedor, vamos à diferença? Compre o ingresso, não pare de cantar, o maior patrimônio do clube são vocês. Se não der pela técnica, irá dar pela força da torcida. 


             abçs, Galera
                Matheus Freitas              @_MFreitas9_ TWITTER


SIGA NOSSAS REDES SOCIAS


Postar um comentário

0 Comentários