Faça Parte

Até segunda ordem, líder!

Nikão comemora seu gol em Joinville (foto: Gazeta do Povo)
Furacão venceu o Joinville em Santa Catarina por 2 a 1, e quebrou a invencibilidade de dez meses do JEC como mandante e assume provisoriamente a ponta da tabela.

O time do Atlético agora soma três vitórias em quatro jogos disputados. O bom inicio de campeonato surpreende a todos, visto que há algumas semanas atrás este mesmo time jogava sua permanência na primeira divisão do estadual no quadrangular da morte. Ainda muito carente, a mudança de postura do time rubro-negro pode ser atribuída ao técnico Milton Mendes.

O JOGO

Com a bola rolando, o time mandante tinha mais posse de bola no inicio da partida, porém não traduzia essa posse em oportunidades de gol. Com isso quem chegou primeiro a rede adversária foi o furacão aos 29’ do primeiro tempo com Nikão, que aproveitou falha da defesa e abriu o marcador. Três minutos depois, ainda atordoado com o primeiro golpe, o time catarinense permitiu boa jogada rubro-negra pela direita e, após cruzamento de Eduardo, Cléo escorou bola para Douglas Coutinho anotar o segundo gol atleticano.

Com o resultado adverso, restou a Hemerson Maria atirar o time do JEC ao ataque e ainda do primeiro tempo tirou um volante e colocou o atacante Rafael Costa, que tem o físico do Walter, a careca do Walter, porém lhe falta a habilidade do gordinho rubro-negro.

No intervalo, foi à hora de Marcelinho Paraíba - sim, é aquele mesmo - dar lugar a mais um atacante na equipe do Joinville, que se atirou de vez ao ataque fazendo com que o Atlético passasse a se posicionar da maneira que mais gosta de jogar, esperando um contra-ataque. Mas a tática "kamikase" dos catarinas surtiu efeito ao 20’, quando o gordinho do JEC testou para o fundo das redes após escanteio, descontando assim para o time da casa.

Mesmo empurrado pela a torcida em busca do empate, o time catarinense não assustava e coube aos paranaenses apenas tocar a bola até o apito final.

O Furacão agora volta a Curitiba para uma sequência caseira, quando enfrentará o Figueirense (03/06) e o Vasco (07/06).

Postar um comentário

0 Comentários