Faça Parte

Linha de Fundo no Mundial Sub-20



Está chegando o maior torneio entre seleções de base no mundo, o Mundial Sub20, e claro o Linha de Fundo não ficaria de fora da cobertura total do campeonato. Essa será a vigésima edição que a FIFA organiza e que será disputado na Nova Zelândia entre os dias 30 de maio e 20 de junho com a participação de 24 seleções. Faremos todas às analises dos jogos do BRASIL no Mundial, transmitiremos em tempo real, lance a lance dos jogos da seleção canarinha em nosso twitter e também postaremos os pós dos jogos da seleção.


Domingo (31) o Brasil viaja até New Plymouth onde enfrentará a Nigéria as 22hrs (Horário de Brasília), a seleção poderá encontrar outro adversário além da Nigéria: o frio. Na região de Taranaki os termômetros em Maio não costumam passar dos 16ºC, mais um rival para a Seleção Brasileira.

A Hungria será o segundo adversário da seleção brasileira, o jogo também acontecerá em New Plymouth dia 04 de Junho, mês esse que a temperatura costuma também ser muito baixa.

A seleção encerra a primeira etapa do Mundial num jogo contra a Coreia do Norte dia 07 de Junho em Christchurch e novamente estará exposta a baixas temperaturas na Ilha.

Confira a lista de convocados abaixo: (já com os cortes e novas convocações)

Goleiros: Geogemy (Cruzeiro), Jean (Bahia) e Marcos (Fluminense)
Laterais: João Pedro (Palmeiras), Rodrigo (Coritiba), Caju (Santos) e Jorge (Flamengo)
Zagueiros: Iago (Criciúma), Léo Pereira (Atlético Paranaense), Lucão (São Paulo) e Marlon (Fluminense)
Meio-campo: Alef (Olympique de Marselha), Andreas Pereira*** (Manchester United), Boschilia (São Paulo), Danilo (Braga), Jajá (Flamengo) e Marcos Guilherme (Atlético Paranaense)
Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras), Jean Carlos (Real Madrid), Judivan (Cruzeiro), Malcom (Corinthians)


*** Os focos serão direcionados ao Belga/Brasileiro Andreas Pereira, do Manchester United. Meia de criação, Andreas que é filho do ex-jogador brasileiro com naturalidade belga Marcos Pereira, apesar de ter nascido na Bélgica, o jogador já declarou amor ao Brasil e disse “Meu coração é Brasileiro, quero defender as cores do Brasil...” bom para nós, Andreas é um dos destaques dessa seleção.

Eduardo Pimenta, Fisiologista da Seleção Brasileira Sub20 explicou em uma entrevista como será a adaptação dos jovens ao diferente fuso horário entre o Brasil e a Nova Zelândia.

“Terei que trabalhar com um dia para cada fuso horário, vamos ficar aqui provavelmente por 14 dias, creio que em quatro ou cinco dias com os treinamentos, todos já estejam no padrão em relação ao sono”.

Linha de Fundo | @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários