Faça Parte

Náutico visita Sampaio Corrêa e empata no fim do segundo tempo

Na tarde deste sábado (30/05), o Náutico foi até São Luís-MA enfrentar o Sampaio Corrêa, o jogo foi válido pela quarta rodada da série B. Os dois times entraram em campo com o mesmo objetivo, vencer. Quem levasse os três pontos, assumiria a ponta do campeonato. O Sampaio saiu na frente, mas o Timbu conseguiu o empate no fim do jogo com mais um gol de Douglas.

Sampaio Corrêa x Náutico - Castelão/MA
O primeiro tempo começou e foi o Náutico que começou trocando passes, até o Sampaio ter sua primeira chance aos 4', onde Edgar chutou em cima de Júlio César. Após isso, os times começaram a criar boas oportunidades nesse primeiro tempo, foram duas chances para o Náutico e uma para o Sampaio Corrêa. Primeiro foi à vez do Náutico aos 23', Hiltinho achou Bruno Alves entre os zagueiros e o deixou na cara do gol, Bruno perdeu o tempo de bola, tentou tirar do goleiro e chutou pra fora. A resposta do Sampaio Corrêa veio aos 34', Pimentinha fez bela jogada e cruzou para Robert, que só não fez de cabeça porque Júlio César estava lá para estragar a alegria. A contra resposta do timbu, foi aos 46' em um contra-ataque relâmpago onde Bruno Alves avançou e ficou de frente com o goleiro adversário, tentou tirar e chutou pra fora mais uma vez, foi a melhor chance do jogo até este momento. O primeiro tempo terminou com um jogo equilibrado, com boa vantagem para o Náutico, que manteve um ritmo do inicio ao fim e marcava forte.

Calma calma que ele está aqui. Douglas, autor do gol do Náutico
O segundo tempo começou diferente, dessa vez foi o Sampaio Corrêa que começou trocando passes e com a posse de bola. O Timbu retornou ao jogo desligado, não conseguia ficar com a bola e o adversário aproveitando para tentar abrir o placar fazendo boas jogadas pela direita com Pimentinha. Se gol é a parte mais importante do jogo, então foi o segundo tempo. Cada time conseguiu fazer um gol, contudo o Náutico mais uma vez levou vantagem com uma jogada extremamente perigosa de Hiltinho. Depois de tanto pressionar o time alvirrubro, o gol do Sampaio veio aos 12' com Edvânio, em cobrança de escanteio. A resposta veio logo em seguida, aos 14' com a jogada extremamente perigosa de Hiltinho, o meia alvirrubro driblou quase toda a defesa e ficou de cara com o goleiro, perdeu um pouco o controle da bola e chutou em cima do arqueiro adversário, em um jogo como esse não se pode perder mais uma chance de frente com o goleiro (essa foi a terceira chance perdida). O GOL alvirrubro veio no final, aos 45'. Após levantarem a bola na área, Douglas dominou, tirou do marcador e só teve o trabalho de tirar do goleiro e botar a bola no fundo da rede. O segundo tempo também foi muito equilibrado, com leve vantagem para o Sampaio Corrêa que teve mais a bola no pé.

O Náutico não perde a 7 jogos, onde 5 são vitórias e 2 são empates. Em todos os jogos, Náutico fez gol. Passou 5 jogos sem tomar um gol. Tem marcado forte, postura totalmente diferente do início do ano. Clima de confiança e vontade de vencer os jogos. Os ingredientes estão sendo dados, agora basta o Timbu fazer a receita final e nos levar de volta primeira divisão. Para isso, o próximo confronto será terça-feira (02/06) contra o Ceará, na Arena Pernambuco às 19h30min (Brasília).

Escalações:

Sampaio Corrêa: Ruan; Bruno, Luiz Otávio, Edvânio, Raí; Dudu (Pimentinha), Diones, Rogério, Válber (Waldir); Robert, Edgar (Nadson). Técnico: Leonardo Condé

Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller, Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Josimar), Bruno Alves (Rogerinho), Hiltinho (Renato); Douglas. Técnico: Levi Gomes

Árbitro: Janio Pires Gonçalves
Assistentes: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Luis Diego Nascimento Lopes
Público: 16.463 presente, 13.623 pagantes


Marcus Lamenha // @lamenhamarcus

Postar um comentário

0 Comentários