Faça Parte

O Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino

No próximo dia 06 de junho irá começar a Copa do Mundo de Futebol Feminino. A edição irá ocorrer no Canadá e tem a grande final marcada para o dia 05 de julho. O torneio é disputado desde 1991 e está indo para a sua sétima campanha.


Seis cidades irão receber os jogos e os estádios possuem capacidade entre 10.000 a 66.300 pessoas. A estreia da anfitriã será contra a China em Edmonton. O Brasil fará a sua estreia no dia 09 às 20 horas pelo horário de Brasília contra a Coreia do Sul no Estádio Olímpico, em Montreal. Espanha e Costa Rica completam o grupo E.


Ao todo são 24 países e apenas três representam a América do Sul: Brasil, Colômbia e o Equador, que fará a sua estreia na competição. Nenhuma seleção Sul-americana venceu o torneio.

A atual campeã é o Japão, que venceu pela primeira vez na edição de 2011 após vencer a fortíssima seleção dos Estados Unidos por 3 a 1 nos pênaltis.

Estados Unidos e Alemanha são as mais vitoriosas, possuindo dois títulos cada. As melhores campanhas da seleção brasileira foram em 1999 quando ficou em terceiro lugar, após vencer nos pênaltis por 5 a 4 a seleção da Noruega e chegou a final apenas uma vez em 2007 onde perdeu por 2 a 0 para a Alemanha.

O técnico Vadão já soltou a lista das 23 convocadas que conta com novatas e veteranas. Entre as convocadas, o nome de Formiga com 37 anos é o mais falado, já que a meio-campista irá disputar a sua sexta Copa do Mundo e possui a brilhante marca de 131 jogos com a camisa canarinho. Além dela, Rosana e Cristiane batem a marca centenária também. A estrela do time é Marta, que com 29 anos chega para sua quarta Copa do Mundo.


No Brasil, a TV Bandeirantes irá transmitir a competição. Confiram as convocadas:

GOLEIRAS: Bárbara (Kindermann), Letícia Izidoro (São José) e Luciana (Ferroviário);
ZAGUEIRAS: Géssica (Ferroviário), Mônica (Ferroviário), Thayla (Ferroviário) e Erika (Centro Olímpico);
LATERAIS: Fabiana (Centro Olímpico), Tamires (Centro Olímpico), Poliana (Houston Dash-EUA) e Rafaelle (Kansas City-EUA);
MEIO-CAMPO: Andressinha (Kindermann), Thayla (Ferroviária) e Formiga (São José);
MEIO-ATACANTE: Andressa Alves (São José), Rosana (Houston Dash-EUA), Maurine (Ferroviária), Darlene (Kirdermann), Gabi Zanotti (Centro Olímpico), Raquel (Ferroviária), Beatriz (Hyundai Steel Red Angel-COR) e Marta (Rosengard-SUE);
ATACANTE: Cristiane (Centro Olímpico).



ISABELA S MACEDO | @ismacedo_
LINHA DE FUNDO | @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários