Faça Parte

Os primeiros 3 pontos no Campeonato Brasileiro

Jogadores agradecendo a torcida no final do jogo
(Coritiba/Divulgação)
Na noite de sábado (16), a equipe do Coritiba recebeu o Grêmio no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a força da torcida, o Verdão venceu os gaúchos por 2 a 0 e assim conquistando os primeiros pontos na competição.

Agora, o Coritiba tem uma semana inteira para trabalhar, já que volta a campo apenas no próximo domingo (24), quando enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.

Ainda embalado pelo jogo de quarta, Coxa abre vantagem

Após o jogo de quarta-feira, aonde o Coritiba levou a decisão da vaga para a próxima fase da Copa do Brasil para os pênaltis. A equipe Alviverde entrou em campo modificada. Sem poder contar com o lateral esquerdo Carlinhos, e com a volta de Norberto que não enfrentou o Fortaleza na quarta-feira, Marquinhos Santos mandou o seguinte Coritiba para campo: Bruno, Norberto, Leandro Almeida, Welinton, Ivan, João Paulo, Helder, Rosinei, Ruy, Thiago Galhardo e Rafhael Lucas. 

Uma notícia boa para a torcida Alviverde foi à saída de Pedro Ken para o Vitória. Na negociação o atacante Elton chega ao time coxa-branca.

Agora, vamos falar do jogo. Desde o início da partida, o Verdão tomou iniciativa da partida, se impondo dentro de seus domínios. Aos 7' Norberto cruzou e na pequena área Rafhael Lucas desviou de cabeça e levou muito perigo ao gol gremista.

Um pouco antes da metade do 1º tempo, a partida ficou uma pouco mais equilibrada, com a equipe do Grêmio procurando mais o setor ofensivo, porém a zaga Alviverde se defendia bem. 

E aos 26' da 1ª etapa, o placar foi aberto. Ivan fez bom passe para Ruy, o camisa 26 cruzou e Thiago Galhardo, bem posicionado marcou o seu primeiro gol com a camisa Alviverde.

O Grêmio respondeu aos 28', em contra-ataque rápido, Júnior chutou de dentro da área, e o lateral direito Ivan, que jogava improvisado na esquerda, salvou o time coxa-branca, se atirando na bola, evitando o gol de empate.

Mandando na partida e melhor em campo, o Coxa aumentou a vantagem aos 33' do 1º tempo, um lance bizarro. Rosinei passou para Rafhael Lucas, que bateu forte obrigando Marcelo Grohe a fazer boa defesa, porém, no rebote  Matias tentou mandar a bola pra longe, ela bateu no zagueiro Erazo e morreu no fundo das redes, festa Alviverde. 

Antes do final do 1º tempo, o goleiro Bruno fez grande defesa. Guiliano rolou para Mamute, o zagueiro Leandro Almeida salvou na primeira, Mamute tentou de novo e Bruno fez linda defesa.

Coxa volta para a 2ª etapa apenas para confirmar a vitória

No início do 2º tempo, a equipe gaúcha procurou mais o ataque. Aos 6' Pedro Rocha chutou, a bola desviou na zaga e o goleiro Bruno fez outra bela defesa, agora de mão trocada. 

Aos 7', Thiago Galhardo fez boa jogada individual, entrou na área e bateu cruzado, Marcelo Grohe defendeu e evitou o que seria o 3º gol coxa-branca.

Em cobrança de falta aos 13' Ruy quase marcou também. O camisa 26 cobrou falta na lateral, a bola desviou na zaga e novamente o goleiro gremista fez grande defesa.

Em desvantagem na partida, o Grêmio buscava o ataque. Quando conseguia passar pela zaga, parava no goleiro Bruno, que fez uma grande partida, arrancando aplausos da torcida no Couto Pereira.

E na base do contra-ataque, foi que o Coritiba quase marcou o terceiro novamente. Aos 34’, Thiago Galhardo arrancou, em grande jogada individual o meio campista passou por dois marcadores e quase fez mais um. Mas no fim o placar ficou em 2 a 0 mesmo para a equipe Coxa-branca, com dois gols feitos ainda no primeiro tempo. 

Valeu Coritiba

@_Andreyfelipe


Postar um comentário

0 Comentários