Faça Parte

Para iniciar a semana bem

Fortaleza enfrenta o Cuiabá nesta segunda (01), pela terceira rodada da Série C. Creio em uma partida complicada. A equipe mato-grossense conquistou o Campeonato Estadual e a Copa Verde no primeiro semestre do ano. Apesar de um início irregular na competição nacional, o Dourado deve dar trabalho ao jogar diante de sua torcida.

Invicto na Série C, o Leão tentará recuperar a liderança. Com a vitória sobre o Icasa, o Salgueiro chegou aos 7 pontos e está no topo da tabela. Além disso, o Fortaleza vai buscar a primeira vitória fora de casa contra o Cuiabá. As duas equipes se enfrentam desde 2012 e o retrospecto é sempre o mesmo: empate na capital mato-grossense e vitória tricolor na capital cearense.

Mudanças na equipe

Corrêa e Cassiano estão se recuperando de lesões e retornam após a Copa América. Sendo assim, Marcelo Chamusca treinou com Lúcio Maranhão, Daniel Sobralense e Maranhão entre os titulares do Leão. Outra novidade ficou por conta da volta de Wanderson para lateral esquerda.

Lúcio Maranhão volta à equipe tricolor (Foto: O Povo)
A estrutura tática da equipe também deve mudar. Para o confronto desta segunda, o Fortaleza deve entrar com 4-3-2-1: Erivélton; Tinga, Adalberto, Lima e Wanderson; Auremir, Vinícius Hess, Pio, Daniel Sobralense e Maranhão; Lúcio Maranhão.

Esse esquema deve sofrer mudanças devido aos momentos da partida. Pio é volante, mas gosta de se aproximar no ataque como um elemento surpresa. Isso vem dando resultados nos jogos. Contra o Vila Nova, por exemplo, foi dele um dos gols da vitória do Leão.

O adversário

O Cuiabá é uma equipe que deve ser respeitada pelo bom início de ano que tiveram nesta temporada. Foram três competições disputadas e dois títulos conquistados. Na Série C, uma derrota e uma vitória pelo mesmo placar de 1 a 0.

Cuiabá conquistou a Copa Verde após reverter vantagem do Remo (Foto: divulgação)
A diretoria auriverde espera um bom público na Arena Pantanal. Pelo retrospecto do ano, é óbvio que a população vem abraçando o time mesmo sendo aos poucos. Em caso de vitória, o Cuiabá entrará no G4 da competição.

Resultado ou pontuação?

O Fortaleza precisa manter a invencibilidade na competição para ter tranquilidade durante a pausa para a Copa América. Durante a semana, alguns discursos não me agradaram. Para ficar contente com um empate, a partida tem de ser muito complicada. Não acho o Cuiabá um "bicho papão".

Leão é mais time, tem camisa. A raça e a determinação da equipe tem que fazer a diferença. Assim, quero resultado positivo e os três pontos, Fortaleza! Vamos vencer, Leão!

Postar um comentário

0 Comentários